Prefeitura de Matão dá continuidade aos cursos de capacitação para o "Boa Praça"
Na manhã desta segunda-feira (6/02) a Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e ONG OCARA realizou o curso de capacitação, voltado aos membros do projeto "Boa Praça", na Casa da Cultura.
Dessa vez o tema debatido foi: Como separar os resíduos, tais como galhos provenientes de podas, das folhas, e qual a correta destinação desses resíduos, inclusive dos vidros, que eventualmente '‘aparecem’' descartados nas praças. O objetivo foi elaborar um plano para tratar as questões de educação ambiental.
Para o prefeito Cido Ferrari, "os cursos de capacitação são importantes porque promovem a troca de experiências entre as partes, sejam os ambientalistas e os 'Boas Praças', e dessa forma eles passam a contribuir, por meio do bom diálogo com as pessoas, ajudando a conscientizar sobre os deveres de cada cidadão em preservar a natureza e assim manter as praças limpas, para que todos possam desfrutar de um espaço bem cuidado e saudável", avaliou o prefeito.
De acordo com a Diretora de Meio Ambiente, Maria Bellintani Ourique de Carvalho, a conversa foi sobre como articular 'mecanismos' que possam promover a educação ambiental junto as pessoas, para que ao realizarem o descarte, possam separar os resíduos de outros materiais recicláveis, como por exemplo, os vidros.
"Pensamos em estabelecer parcerias com as Cooperativas ou catadores individuais, de modo que elas ou eles passem a recolher recicláveis nas praças, antecipadamente organizados pelos senhores e senhoras do 'Boa Praça", explicou a diretora de Meio Ambiente.