Publicidade

Luiz Sales é empossado presidente da ACE-Matão

IMG 4687Na noite desta segunda-feira (3), no Auditório 'Oscar Lúcio Baldan', aconteceu a Cerimônia de Posse de Luiz Henrique de Sales na presidência da Associação Comercial e Empresarial de Matão (ACE-Matão).

O empresário matonense, que assumiu o cargo no último dia 9 de março, após renúncia de Jovani Pureza, integra a diretoria da entidade de classe desde janeiro de 2020.

Sales disse se sentir honrado e que apesar dos desafios está confiante de que a união dos diretores, colaboradores e associados da ACE-Matão possibilitará o alcance dos objetivos almejados. "Me comprometo a trabalhar com dedicação e empenho para promover o desenvolvimento econômico da cidade e criar oportunidades aos associados", afirmou.

O presidente acrescentou que, para atingir os fins desejados, a entidade atuará em parceria com organizações empresariais, prefeituras, sindicatos, instituições de ensino, organizações não governamentais e imprensa. "Acreditamos que a união faz a força e que juntos podemos alcançar nossos objetivos", ressaltou.

Dentre as prioridades de sua gestão, que se estenderá até o próximo dia 31 de dezembro, está o fomento à inovação como forma de enfrentar os desafios para o comércio local, como, por exemplo, a concorrência com o comércio eletrônico.

"É cada vez maior o número de pessoas que fazem compras pela internet. Enfrentar essa concorrência não é fácil, mas tenho certeza de que com inovação podemos encontrar maneiras de manter nossos negócios competitivos e garantir a satisfação dos nossos clientes. É importante que busquemos novas formas de atender às necessidades dos nossos consumidores, inclusive com a oferta de serviços online que possam complementar a experiência de compra em lojas físicas", explicou.

Sales também aposta na criação de 'Comitês de Trabalho' que se dedicarão a abordar assuntos do comércio local. "Esses comitês formados por membros da ACE-Matão podem abranger diversas áreas, como marketing, gestão financeira, treinamento, desenvolvimento pessoal, relações comunitárias e muito mais.  A criação desses grupos é importante porque nos permitirá concentrar esforços em questões específicas que afetam nossos negócios. Com o trabalho em equipe podemos compartilhar informações, experiências e ideias para desenvolver soluções eficazes que beneficiam a todos", considerou.

Dentre as atividades a serem promovidas pela ACE-Matão entre os meses de abril e dezembro, Sales anunciou a relização de eventos de qualificação profissional e networking, a 'Semana da Inteligência Artificial', o '1º Hackaton' e a 'Pesquisa Por que Investir em Matão'.

Diversas autoridades participaram da solenidade, dentre elas o prefeito Cido Ferrari, os diretores da ACE-Matão Eduardo Fernandes Junior, 2º vice-presidente; Jorge Roberto Innocêncio da Costa , 1º secretário; Gustavo Veronesi, 3º secretário; Adriano de Moura, 1º tesoureiro; Paulo Sergio Gabriel Filho, conselheiro deliberativo; e Lucas Canassa Galati, conselheiro deliberativo. Também marcaram presença os ex-presidentes Jovani Pureza e Sérgio Floriano.

Compareceram ainda: Antonio Giannini, presidente do Sincomércio-Matão; Julio César Saccani, presidente do Rotary Club de Matão; Zuleica Geraldo Veronesi, presidente do Rotary Club Matão Terra da Saudade; Rodnei Rodrigues, presidente do Lions Clube de Matão; José Matturro, presidente da Sorema; Marcos Galli, presidente do MDB-Matão; Paulo Sassi, diretor do Senai-Matão; Ana Claudia Pereira, diretora da Etec 'Sylvio de Mattos Carvalho'; Eduarda Grande, diretora do BNI-Matão; Álvaro Lacerda, diretor da Uniodonto-Araraquara; Luiz Andia Filho, gerente regional do Sebrae-SP; Ricardo Marchesan, conselheiro de administração e gerente de projetos corporativos da Marchesan; Maurício Pestana, CEO da Revista Raça; Marcos Jesus da Silva, CEO da Print9 Tintas Especiais, entre outros convidados.

QUEM É LUIZ SALES

Luiz Sales é desenvolvedor de software, CEO e fundador da '56K Soluções em Tecnologia', empresa especializada em desenvolvimento de soluções de telecomunicação. "Atualmente atendemos 24 estados brasileiros e atuamos em parceria com a 123 Milhas, Algar Telecom, empresas de mobilidade e segurança, dentre outras", explica.

Ele também é coordenador do Comitê de ESG (Environmental, Social and Governance) da ABESE (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança).

Sales integra comunidades de startups, como a Zero Onze e a Black Rocks; e atua como palestrante, jurado e mentor em eventos de desenvolvimento de software, inovação e empreendedorismo.

Ele também acumula experiências como 'Community Leader' do Startup Weekend em Matão, facilitador da Techstars na América Latina, curador da São Paulo Tech Week e em 2022 representou as startups do Estado de São Paulo como embaixador na Case (Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo).

Luiz Sales nasceu em Matão no dia 19 de novembro de 1976. É filho de Anibal Olimpio de Sales e Zilda Correa. É pai de Ana Carolina Galiani Sales, de 24 anos, estudante de Economia na USP de Ribeirão Preto (SP), e marido de Sara Oliveira, diretora financeira e administrativa na '56K Soluções em Tecnologia'.

AUTORA DO RELEASE

Jornalista Natali Galvão

IMG 4687

 

 

 

Pesquise no Site