Publicidade

Indicações dos Vereadores de Matão ao Executivo na última Sessão Ordinária

IMG 8680INDICAÇÕES.

Autoria: Vereadora ANA MARIA FREIRE DA SILVA MONDINI

Indicou ao Excelentíssimo Prefeito Municipal Senhor Aparecido Ferrari, que determine a Secretaria de Serviços Municipais a realização de inspeção com intuito de desobstruir as bocas de lobos do Distrito de São Lourenço do Turvo.

Indicou ao Excelentíssimo Prefeito Municipal Senhor Aparecido Ferrari, que determine ao responsável da Guarda Civil Municipal para que aumente a vigilância do Distrito de São Lourenço do Turvo.

Indicou ao Excelentíssimo Prefeito Municipal Senhor Aparecido Ferrari, que determine a Secretaria Municipal de Educação e Cultura para em conjunto com a Secretaria de Saúde, forme grupos de trabalhos liderados por psicólogos, com intuito de atendimento dos alunos da rede pública de educação.

Indicou ao Excelentíssimo Prefeito Municipal Senhor Aparecido Ferrari, que determine a Secretaria Municipal de Obras para que seja feita inspeção em todas as unidades escolares publicas do município, com intuito de elaborar projetos de adequação, visando a implantação e melhoramento da segurança no ambiente educacional.

Reiterou a indicação n° 263/2023 ao Excelentíssimo Prefeito Municipal Senhor Aparecido Ferrari, que determine a Secretaria de Educação e Cultura o imediato cumprimento da Lei n° 5.416/2021 que dispõe sobre a instalação de câmeras de monitoramento de segurança nas creches e escolas públicas municipais e cercanias.

Autoria: Vereador DAVISON JOSÉ TOSADORI

Indicou ao Executivo Municipal para que, junto ao setor competente, realize a reforma das tabelas da quadra de basquete externa do parque ecológico.

Indicou ao Executivo Municipal para que, junto ao setor competente, realize melhorias na iluminação pública de toda área da Rodoviária de Matão, visando inibir a permanência de pessoas em situação de rua que buscam estes locais ermos e com baixa luminosidade para passar a noite.

Indicou ao Executivo Municipal para que, junto ao setor competente, realize a instalação de placas de trânsito que proíbam o tráfego de caminhões e treminhões de cana de açúcar na entrada do distrito de São Lourenço do Turvo.

Indicou ao Executivo Municipal para que, junto ao setor competente, realize a instalação de placas de trânsito que proíbam desmatar, caçar, capturar animais silvestres, bem como placas que incentivem a conservação da natureza nas áreas de reserva legal que circundam o município.

Autoria: Vereador EVERALDO DE CARVALHO

Indicou ao Executivo Municipal para que realize estudos junto à Secretaria de Educação, com a meta de inserir um profissional de psicologia em cada escola e creche municipal, para que haja escuta qualificada e aconselhamento psicológico de alunos e professores, bem como encaminhamento seguro para os serviços especializados do município quando necessário.

Indicou ao Executivo Municipal para que, através do Departamento de Obras, realize estudos para a possibilidade de implantação de calçada ou outra solução apropriada em toda extensão da Avenida José Gonçalves, principalmente nos trechos de alto fluxo de pedestres entre o Bairro Bom Jesus até o mercado da Rede Amarelinha, localizado no cruzamento da Avenida Ludwig Eckes, com a Avenida João Marchesan.

 

Autoria: Vereador HAROLDO FERNANDO GONÇALVES

Indicou ao Executivo Municipal para que realize estudos junto ao departamento competente, viabilizando a construção de uma lombada na Av. Domingos Mariani, via que liga o Jardim Brasil ao residencial Altos do Pinheiro.

Autoria: Vereador JOÃO SILVÉRIO DO CARMO FILHO

Indicou ao Executivo Municipal para que, em contato com a Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano, realize com urgência, o recapeamento na Rua Ivan Mingossi, cruzamento com a Av. João Marchesan no Parque dos Ypês.                      

Indicou ao Executivo Municipal para que, em contato com a Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano, realize com urgência, a cobertura do bueiro que está aberto há bastante tempo, colocando em risco a segurança de animais e pedestres na Rua Ivan Mingossi, cruzamento com a Av. João Marchesan no Parque dos Ypês.         

Autoria: Vereador JONAS VAGNER GARCIA FILHO

Indicou ao Executivo Municipal, através da Secretaria de Serviços Municipais, para que faça a Roçagem e Limpeza das guias e sarjetas, no entorno do Aeródromo Armando Natalli, sendo as ruas: Armando Féchio, Louis Fernand Ebersole e Lino Trevisan. Sendo este serviço, o acabamento que ficou faltando na roçagem destes locais acima citado.

Reiterou Indicação ao Chefe do Executivo Municipal através da Secretaria da Saúde e Central de Medicamentos, para que façam com urgência, a compra do medicamento PROLOPA 200 para tratamento de Parkinson.  Pois este vereador está sendo constantemente cobrado por munícipes, que estão indo até a Central de Medicamentos e não estão sendo atendidos com esse medicamento; agravando assim, seu estado de saúde. Sendo que sem este medicamento, a pessoa passa a ter complicações de Rigidez Muscular, aumento de tremores, lentidão e alguns outros sintomas.

Indicou ao Executivo Municipal, através da Secretaria de Obras e Departamento de Trânsito, para que construa Lombo-faixas nas duas vias da Av. Prefeito Dr. José Laerte Tarallo Mendes, defronte o DHO da empresa Citrosuco. Pois neste local o trânsito é intenso, e travessia dos funcionários da empresa acima citada.

Indicou ao Executivo Municipal, através do Departamento de Trânsito, para que Implante novamente o Estacionamento de 45º na Rua Sinharinha Frota, no trecho que compreende a Av. Monte Alto à Av. Taquaritinga, no Jardim Buscardi. Sendo este um pedido dos comerciantes do local, que declaram que estão perdendo vendas, por falta de estacionamento. 

Autoria: Vereador JOSÉ APARECIDO FERREIRA DOS SANTOS

Indicou ao Executivo Municipal para que, através de seu departamento competente, realize estudos sobre a possibilidade de adquirir Caminhões Vassoura, visando a eficiência e agilidade na limpeza urbana do município.

Autoria: Vereador SEBASTIÃO DE ASSIS FREITAS

Indicou ao Executivo Municipal para que, junto ao setor competente, realize a manutenção do bueiro que se encontra aberto há bastante tempo entre a esquina da Rua Armando Antônio Mochetti e Av. José Cerqueira, no Jardim Brasil, uma vez que tem incomodado toda a vizinhança devido ao mau cheiro, além do risco de ocasionar acidentes.

Indicou ao Executivo Municipal para que, junto ao setor competente, realize a instalação de um poste de luz na passarela localizada entre as Avenidas Maria Faveri Troli e José Cerqueira na baixada do Jardim São José.

Indicou ao Executivo Municipal para que, junto ao Departamento de Obras, realize o Serviço de Recapeamento e/ou Operação Tapa Buraco por toda extensão do Jardim Senhor Bom Jesus.

Indicou ao Executivo Municipal para que, estude a possibilidade de fornecer marmitas no almoço e jantar aos funcionários da Guarda Civil Municipal (GCM), a exemplo do que já ocorre com a Polícia Militar e para com a Corporação de Bombeiros.

Autoria: Vereador SIDINEI CALABRES

Indicou ao Prefeito Municipal que, através do seu departamento competente, intensifique as ações de combate e prevenção à dengue em nosso município.

Indicou ao Prefeito Municipal que, através de seu departamento competente, que estude a possibilidade de publicar no site oficial, como também, afixar cartazes em local visível ao público sobre escalas dos médicos, as especialidades, dias e horários de atendimento na rede municipal de saúde.

Indico ao Prefeito Municipal que, através do seu departamento competente, analise a possibilidade da implementação de modo sistemático de um programa de ronda escolar nas creches e escolas, com intuito de contribuir significativamente para a segurança de alunos e funcionários.

Indicou ao Prefeito Municipal que, através de seu departamento competente, providencie operação tapa buracos na Avenida Alagoas, entre Rua Acre e Santa Catarina, Jardim do Bosque, com objetivo de melhorar o tráfego de veículos, e garantir mais segurança a toda a população.

Indicou ao Prefeito Municipal que, através de seu departamento competente, analise a possibilidade sobre a contratação de agentes para a Guarda Municipal, com objetivo de ampliação do efetivo para reforçar a segurança em nossa cidade.

IMG 8682

Pesquise no Site