Publicidade

Prefeitura assina convênio com a APAE para atendimento especializado às pessoas com TEA

163cf8a2 7422 4918 9f21 6ad4b3c93416O evento ocorreu semana passada no Gabinete do prefeito e contou com a presença de diversas autoridades, diretores e servidores da área da Saúde, incluindo o representante da APAE, senhor Manoel Braga.

Com investimento de aproximadamente R$ 1.500.000,00, o ‘Centro de Atendimento à Pessoas com Espectro Autista de Matão’ (CATEAMA) contará com equipe técnica multidisciplinar de saúde mental e psicológica (psiquiatra, neuropediatra, psicopedagogo, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, psicólogo, assistente social, terapeuta ocupacional, educador físico, etc). 

A instalação da infraestrutura do CATEAMA e o projeto que prevê atuação baseada em metodologia especializada de trabalho já estão em andamento. O novo serviço da Prefeitura funcionará na Rua Cesário Mota, no Centro, (antigo prédio da Farmácia Municipal).

Para o prefeito Cido Ferrari, tudo indica que o CATEAMA realizará um excelente trabalho, já que foi criado com a colaboração de vários órgãos e equipes profissionais experientes, com a participação dos Conselhos, bem como uma escolha assertada do local onde será a sede e a formação das equipes de profissionais, que atuarão frente ao atendimento das pessoas com TEA e suas famílias.

“Acreditamos que a APAE possui competência e experiência, suficientes, para prestar esse atendimento junto a pessoa com autismo e dessa forma nosso município servirá de referência até mesmo para outros lugares”, salientou o prefeito Cido Ferrari

22ad5e02 44d9 456d 9ed2 bb2f307b5c6e

Pesquise no Site