Publicidade

Mais uma conquista: Prefeitura conclui obra e entrega o novo prédio da Delegacia de Defesa da Mulher de Matão (DDM)

64e0ee42 e10a 453d bf7d c474b1d62188Novo prédio da Delegacia da Mulher foi entregue pela Prefeitura

Prefeitura entrega obra que fazia parte de um histórico de obras públicas abandonadas na cidade, é o prédio da Delegacia de Defesa da Mulher de Matão (DDM). Com mais de R$ 1.361.039,34 investimentos, após um grande empenho da atual administração municipal, as obras foram concluídas e entregues pela Prefeitura de Matão, em parceria com o Governo do estado de São Paulo.

O novo prédio da DDM de Matão representa a conclusão de um projeto de grande importância para a comunidade local, como explica o prefeito Cido Ferrari.  “Esta era uma pendência que foi se entendendo por muitos anos e que com muita honra é concluída pelo nosso Governo. A construção de instalações adequadas para a DDM é crucial para melhorar o atendimento às mulheres que buscam apoio e resolução de suas necessidades. Esperamos que estas instalações proporcione um ambiente mais eficiente e acolhedor para as vítimas, além de proporcionar melhores condições a todos os profissionais que têm a missão de proteger a sociedade”, ressaltou.

Do evento participaram o Delegado da Seccional de Araraquara, Dr. Fernando Luiz Giaretta; os Delegados de Polícia Civil de Matão, Dr. Alfredo Gagliano e Dr. Marlos Marcuzzo;  o Delegado da Delegacia de Defesa da Mulher, Dr. Alexandro Lima, o delegado do 1º Distrito Policial de Matão, Dr. Francisco de Assis P. A. Martins, a 1ª promotora de Justiça de Matão, Dra. Daniela Baldan Rein, além do presidente do Conselho de Segurança Pública (Conseg), Osmar Inocêncio da Costa,  dos representantes da OAB de Matão, vereadores, secretários municipais, imprensa, representantes de entidades, imprensa, servidores públicos do estado e do município.

Representando todos os membros da Polícia Civil de Matão, o delegado da Seccional de Araraquara, Dr. Fernando Luiz Giaretta, agradeceu os investimentos. “Que este prédio sirva para que a Polícia Civil possa prestar seu serviço cada vez melhor para a população de Matão. Meu agradecimento à Prefeitura, aos secretários e por tudo que o atual Governo tem feito pelas polícias aqui da cidade”, disse.

O convênio assinado em 2009 com a Secretaria de Estado de Segurança, tinha previsão inicial de contemplar no local, a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e a Ciretran. Depois, com alterações na estrutura das Secretarias de Estado e problemas na execução pelas empresas anteriormente contratadas, a obra ficou por muito tempo paralisada

A partir de agora, a Prefeitura libera o prédio para que a Secretaria de Segurança possa providenciar as acomodações da atual DDM, o que vai possibilitar melhores condições de trabalho para os profissionais que atuam na segurança pública da nossa cidade

Com instalações modernas e adequadas que proporcionarão um ambiente seguro e acolhedor para vítimas em busca de apoio e justiça, o prédio contempla 451,90 metros quadrados de construção, em seus dois pavimentos, com salas para recepção e atendimento privado, setor administrativo, sanitários, celas, estacionamento e demais setores para o uso das equipes.

bf888cb3 bf7f 404b 908c c4a73cefe93e

885d6910 02ed 4fa5 a83f be130a8cc069

Pesquise no Site