Publicidade

Obras do Centro de Educação Complementar (CEC) avançam

3aca0db3 48b6 4e54 b983 b747fa790527Nesta semana, o prefeito Cido Ferrari foi acompanhar o progresso das obras do Centro de Educação Complementar (CEC).

A mesmaestá sendo executada para ampliar a oferta de projetos culturais e fortalecer e diversificar as oportunidades educacionais para os cidadãos matonenses. As obras, que estavam paralisadas desde 2014, foram reiniciadas no mês de outubro e, segundo a construtora encarregada, o cronograma está adiantado.

O Centro de Educação Complementar (CEC) contará com instalações modernas e multifuncionais, projetadas para abrigar uma variedade de atividades culturais e educacionais, como explica o prefeito Cido Ferrari. “Este local será um impulsionador da cultura, atendendo a todas as faixas etárias, e promovendo a educação suplementar por meio do fomento da criatividade artística. Contaremos com uma infraestrutura extremamente moderna, propiciando um ambiente adequado para que nossos profissionais desempenhem suas oficinas , ao mesmo tempo em que oferece ao público a oportunidade de apreciar espetáculos em um ambiente verdadeiramente adequado”.

O CEC está localizado na Avenida Laert José Tarallo Mendes, região do Centro/Jardim Pereira, e os investimentos nesta primeira fase, oriundos da Prefeitura de Matão, estão avaliados em R$ 13 milhões.

O projeto em execução engloba a edificação de três pavimentos, cada um composto por diversas salas concebidas para operar como ateliês criativos de música, arte, teatro, dança, entre outras.

Na parte interna do pavimento térreo serão construídas três salas de aula e almoxarifado; no primeiro pavimento superior serão construídas copa, cantina, sala de apoio, cozinha e sala de aula; e no segundo pavimento superior, três salas de aula, uma sala administrativa, sala de informática e sala de audiovisual. Todo o espaço será climatizado, e contará com sanitários PCD, elevador e rampas de acesso.

Com o objetivo de criar um ambiente funcional e versátil para apresentações de espetáculos e demais atividades culturais e recreativas, a área externa será composta por arquibancada, teatro de arena, palco, escadaria, rampa de acesso, jardins e amplo estacionamento. Além disso, a administração municipal busca recursos, junto ao Governo Federal, para a segunda fase da obra, que contempla a construção de um teatro coberto.

Nesta semana, está em fase de conclusão a instalação dos sistemas elétrico e hidráulico, reboco, alvenaria, construção da rampa de saída do estacionamento, pintura da estrutura metálica do telhado e nivelamento do estacionamento. Simultaneamente a estes serviços, foi iniciada a instalação do sistema de drenagem para os equipamentos de climatização. Para a próxima semana, está programada a cobertura do palco, seguida pela instalação das portas e janelas.

a903d025 a1cc 45c9 ab15 a3b6f945dfde

Pesquise no Site