Publicidade

São Padre Pio passará a ser patrono do Hospital de Matão

ca784da0 e9ef 4d75 a188 24d1a04ee9aaA instalação da capelania hospitalar São Pio de Pietrelcina será celebrada pelo Bispo Dom Luiz Carlos Dias

No dia 22 de dezembro de 2023 o Hospital Carlos Fernando Malzoni irá celebrar uma missa por ocasião da instalação da capelania hospitalar São Pio de Pietrelcina. O conhecido Padre Pio passará a ser patrono do HCFM.

A santa missa será realizada nas dependências da fachada antiga do Hospital de Matão, na Rua Sinharinha Frota, 556, às 15h, e celebrada pelo Senhor Bispo Dom Luiz Carlos Dias.

Não por acaso Padre Pio foi escolhido para ser o padroeiro do Hospital Carlos Fernando Malzoni. Histórias relacionadas a casos de curas pela intercessão do Santo Padre dentro do Hospital, associado à devoção do Dr. Flávio Borsetti, médico muito querido da cidade, chefe da UTI Adulto do HCFM, culminaram nessa nova atribuição.

Uma conversa entre Dr. Flávio, João Carlos Marchesan e Denise Minelli, respectivamente diretor presidente e superintendente do Hospital, levaram o assunto para os demais diretores, que aprovaram por unanimidade o projeto de instalação da Capelania Hospitalar São Pio de Pietrelcina. O assunto foi intermediado pelo Padre Emílio Carlos, capelão do HCFM, que solicitou a Dom Luiz Carlos Dias, Bispo Diocesano de São Carlos, a instalação da referida capelania hospitalar, que foi prontamente aceita.

Padre Pio de Pietrelcina, nascido Francesco Forgione em 1887 na Itália, foi um sacerdote católico, conhecido por receber os estigmas de Cristo. Ele dedicou sua vida à oração, penitência e atendimento espiritual. Em 1918, alegou ter recebido os estigmas, marcando suas mãos, pés e lado com feridas semelhantes às de Jesus na cruz. Em 1956 fundou a Casa Alívio do Sofrimento (Casa Sollievo della Sofferenza), na cidade de San Giovanni Rotondo, Itália, hospital de referência e um dos mais respeitados da Europa.

Padre Pio ganhou fama por seus dons de cura e leitura de consciências. Em 2002 ele foi canonizado pelo Papa São João Paulo II, como São Pio de Pietrelcina, e é reverenciado como um dos santos mais populares do século XX.

Matéria enviada pela Assessoria do Hospital Carlos Fernando Malzoni.

ca784da0 e9ef 4d75 a188 24d1a04ee9aa

Pesquise no Site