Relançamento da cartilha contra o Abuso Sexual em Matão: uma Iniciativa para proteção e educação
Mais de 15 mil exemplares serão distribuídos nas escolas de Matão.
Na quarta-feira (29), a sede da 82ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Matão) foi palco do relançamento da Cartilha contra o Abuso Sexual. Idealizada pelo Centro de Referência a Mulher Nica Pinotti e pela saudosa médica Dra. Helena Beatriz Périsse de Oliveira, a cartilha chega à sua terceira edição, trazendo ilustrações e conteúdo educativo voltado para crianças e adolescentes e tem como objetivo principal fornecer informações que facilitem o entendimento e a identificação de possíveis atos de abuso.
Mais de 15 mil exemplares da terceira edição da cartilha, que inclui atualizações sobre a proteção contra abusos no mundo online, serão distribuídas nas escolas de Matão.
O prefeito Cido Ferrari enalteceu a importância deste material e o trabalho de parceria entre as diversas entidades do município. “Um instrumento essencial na educação preventiva, que proporciona informações claras e acessíveis que podem ajudar a proteger as crianças e adolescentes da comunidade. Agradeço e parabenizo a contribuição de todos os envolvidos”, destacou.
Além do prefeito Cido Ferrari participaram do evento o presidente da OAB Dr. Paulo Augusto Bernardi, o vice-presidente, Dr. Paulo Caruzo, o juiz da Vara Criminal de Matão, Dr. Ricardo Rinhel, o secretário de Educação e Cultura, Marcelo Prado, os vereadores Davison Sensei e Dr. Luiz Pelanca, a presidente do CONCRIAMA, Renata Bezerra, a Conselheira Tutelar, Ellen Ricci e a idealizadora da cartilha, Juju Oliveira.