Projeto de fomento à comercialização de produtos artesanais e capacitação é criado para trabalhadores de baixa renda
A Paróquia São Francisco, em parceria com a Prefeitura de Matão e o Sebrae, lança um novo projeto com o objetivo de fomentar a formação e a comercialização de produtos artesanais.
A “Feira de Produtos Artesanais” será realizada semanalmente (sábados) no salão de festas da Paróquia e contará com a participação de trabalhadores locais que atuam informalmente.
O projeto é direcionado principalmente aos trabalhadores de baixa renda, com o intuito de fortalecer a economia local e incentivar o empreendedorismo. Os artesãos que tiverem o interesse em participar, podem fazer a inscrição através do telefone da Secretaria da Paróquia, no 3382-4215.
O objetivo é oferecer ao público uma variedade de itens únicos e produzidos à mão, como produtos sustentáveis, artes, alimentos e outros, fortalecer a economia local, incentivando o empreendedorismo e criando novas oportunidades de renda para os participantes.
O projeto tem o intuito de valorizar os trabalhos, mas também ensinar estes trabalhadores a desenvolverem a gestão de seus negócios para que eles saibam executar a venda e melhorar seus negócios. Por isso ele também inclui capacitações oferecidas pelo Sebrae, com foco em aprimoramento das técnicas de produção e contribuições nas vendas dos produtos, desde a criação até a divulgação.
A primeira edição da feira está programada para acontecer em janeiro, no salão de festas da Paróquia São Francisco, localizada na Rua Enzo Castelani, no Jardim Primavera.