COMCRIAMA debate medidas protetivas quanto ao uso de álcool e outras drogas durante o Carnaval de 2025
Assim como em anos anteriores, panfletos com frases de efeito orientativo, abordagens e acolhimento farão parte da programação carnavalesca.
Esta semana (28/01), o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (COMCRIAMA) se reuniu em sessão ordinária, na Casa dos Conselhos, para debater sobre a formulação do calendário de ações, seja o planejamento da agenda de trabalho para o ano de 2025. O principal assunto discutido foi a preocupação sobre o uso indiscriminado de álcool e drogas.
Por vários anos consecutivos, a Prefeitura, por intermédio do Departamento de Cultura, responsável pela criação e organização do Carnaval, já vêm distribuindo panfletos, bem como mantendo equipes de ‘Saúde’ nos locais, onde ocorrem as atividades do ‘Carnaval’, disponíveis para o atendimento, junto ao público.
Neste sentido, o COMCRIAMA decidiu sobre a importância em criar frases de efeito orientativo, bem como a abordagem e o acolhimento, durante o período do ‘Carnaval’.
Na oportunidade, estiveram presentes: representantes do poder público; do ensino superior público; de entidades sociais voltadas à infância e adolescência; além de membros do Conselho Tutelar de Matão e da Casa dos Conselhos.
A reunião foi conduzida pela presidente do COMCRIAMA, Alessandra Cardoso, que também atua como coordenadora pedagógica no Núcleo Assistencial Espírita Edo Mariani. Tendo assumido a presidência desde julho de 2024, ela deve permanecer por um período de dois anos.
“Venho cumprimentar a todos e a presidente do COMCRIAMA, Alessandra, e dizer que é muito importante o envolvimento de toda sociedade com os cuidados que precisamos ter, em relação a segurança de nossas crianças e adolescentes. Por isso agradecemos ao empenho deste Conselho sobre esta causa, e nos colocamos à disposição para contribuir com as ações planejadas”, pontuou o prefeito Cido Ferrari.