Publicidade

Via Rápida Emprego retorna a Matão com curso de Soldagem

feira de equipamento solda 01Objetivo é promover qualificação da mão de obra no município

A Prefeitura de Matão, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, recebe a carreta do Via Rápida Emprego.

A unidade oferece o curso de Soldagem e está localizada no estacionamento do conjunto poliesportivo 'Laert José Tarallo Mendes', em frente ao ginásio de esportes ‘Décimo Chiozzini’. O veículo funciona como sala de aula e laboratório de qualificação profissional, com capacidade para atender 60 alunos, 20 por turma, em três períodos do dia. As aulas ministradas no local já tiveram início no último dia 8 de outubro e seguem até 9 de novembro.

Com área interna de aproximadamente 60 m², a estrutura é equipada com painel simulador, ferramentas de solda e dez cabines que auxiliam na realização de aulas práticas. O ambiente é similar ao encontrado pelos profissionais que atuam na indústria e, durante o período das aulas, os participantes recebem todo material didático.

O Programa Via Rápida Emprego é uma ação coordenada pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), que oferece capacitação profissional gratuita para os cidadãos que buscam ingressar no mercado de trabalho ou abrir o próprio negócio.

69170 Curso Gratuito de Soldagem do Senai Bahia 1

 

 

Pesquise no Site