Publicidade

Serviço de desbaratização começou em Matão

DESBARATIZACAOAção teve início no Jardim Popular e Portal Terra da Saudade na segunda (19)

A Prefeitura de Matão, por meio da Vigilância Sanitária e Controle de Vetores, informa que começou o serviço de desbaratização no município.

O trabalho teve início no Jardim Popular e Portal Terra da Saudade na última segunda-feira (19), mas será realizado em toda rede de esgoto da cidade.

Esta ação está sendo feita porque as baratas podem contaminar o ambiente, proliferando bactérias e inúmeros malefícios para a saúde humana, além de atrair escorpiões que são seus predadores naturais.

Todo trabalho é realizado nas tubulações de esgoto, dedetizando os buracos ou aberturas de drenagem de águas (bueiro ou boca de lobo) eliminando as baratas e outros insetos. Portanto, a população precisa tomar algumas providências, como fechar os ralos da residência, evitando abrir os ralos durante o processo para que os insetos não saiam e procurem outro local para sobrevivência.

Sérgio Luiz Lucatelli, diretor da divisão de Vigilância Sanitária e Controle de Vetores, explica que é muito importante este serviço para conter a proliferação tanto de baratas quanto de escorpião em Matão.

“Estamos realizando um trabalho para diminuir o índice de baratas e, consequentemente, conseguimos a diminuição do alimento dos escorpiões. Vale destacar que este processo também pode atacar os roedores. O prazo para que esta desbaratização seja concluída em toda a cidade é de 2 meses”, fala.

Para mais informações, basta procurar a Vigilância Sanitária e Controle de Vetores, localizada na Alameda da Saudade, 688, no Centro. Atendendo das 8h às 17h, o telefone para contato é 3384-4034 ou 3384-8865.

DESBARATIZACAO

Pesquise no Site