Publicidade

Fundo Social entrega cadeiras de rodas especiais

1 Giovana da Silva e Adriano Cassiano Nogueira 1Compra foi possível por conta dos recursos arrecadados e patrocínios na segunda edição do ‘Almoço da Solidariedade’

Para finalizar este ano e prestar contas à população, o Fundo Social de Solidariedade realizou a entrega de quatro cadeiras de rodas adaptadas e motorizadas. Os equipamentos foram adquiridos por meio das arrecadações da 2ª edição do ‘Almoço da Solidariedade’ do dia 11 de novembro, além da contribuição de alguns colaboradores e patrocinadores que ajudaram na realização do evento e, consequentemente, auxiliaram na compra. Esta ação de entrega dos equipamentos será realizada em duas etapas.

1 Giovana da Silva e Adriano Cassiano NogueiraAs doações desta primeira etapa começaram na última semana de novembro, em que cadeiras adaptadas foram entregues para Giovana da Silva e Adriano Cassiano Nogueira. Já a segunda entrega de uma cadeira motorizada foi realizada na primeira semana de dezembro para Gabriel Savegnago Alves. E na última terça-feira (18), aconteceu a última entrega desta primeira etapa para o Roque Wilson Trabuco Freitas, que ganhou uma cadeira adaptada e motorizada. A segunda etapa de doações está prevista para acontecer em janeiro de 2019. Portanto, em menos de 2 anos de governo foram doadas 20 cadeiras adaptadas e motorizadas, dez simples, cinco de banho, quatro camas hospitalares, entre outros equipamentos.

Nos dias em que aconteceram as doações, participaram o prefeito Edinardo Esquetini, o vice-prefeito Moacir Matturro, a primeira-dama e presidente do Fundo Social Viviane Esquetini, junto dos representantes do órgão vinculado à Prefeitura de Matão, e o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Antonio Carlos Rondanin, entre outras autoridades.

2 Gabriel Savegnago AlvesSegundo Viviane Esquetini, para aquisição das cadeiras adaptadas é necessário realizar um processo complexo, porque precisam ser retiradas as medidas das pessoas beneficiadas para a produção do equipamento. “Fizemos quatro doações como uma prestação de contas de um evento realizado pelo Fundo Social, junto com a Prefeitura de Matão, que foi a costela fogo de chão no 2º Almoço da Solidariedade. Estas cadeiras são caras, entre R$ 3 mil a R$ 9 mil cada, então, queremos que a população fique sabendo do trabalho sério que realizamos com toda equipe do Fundo Social, voluntários e união dos secretários. Por isso, agradeço ao prefeito Esquetini, aos funcionários do Executivo, a todas as pessoas que contribuíram e foram ao evento, tivemos a participação de aproximadamente 700 pessoas, com muitos apoiadores. A presença da população foi muito importante para o sucesso do evento, além da contribuição dos colaboradores e patrocinadores que foi essencial. Esperamos que toda essa ajuda seja retribuída de uma forma abençoada porque é fundamental para a vida de quem recebe essas cadeiras de rodas adaptadas.”, comenta.

3 Roque Wilson Trabuco FreitasEsquetini salienta que esta doação é resultado de um trabalho importante realizado pelo Fundo Social junto com a população matonense. “Estamos muito felizes em fazer estas ações de doação, porque as pessoas comparecem no evento, mas depois querem ver os resultados e benefícios às pessoas atendidas pelo Fundo Social. Sabemos que são equipamentos caros e não são simples para comprar porque precisam de vários detalhes técnicos para produção, mas vamos conseguir doar oito cadeiras de rodas. Quero lembrar que quando você investe no Fundo Social, as arrecadações são distribuídas às pessoas que realmente precisam de ajuda seja em questões de sobrevivência ou de locomoção. Quero agradecer e parabenizar a Viviane e todos os funcionários do Fundo Social de Solidariedade por este grande evento”, diz.

O prefeito também ressalta a importância da van adaptada da nova frota terceirizada de veículos para transporte das pessoas com deficiência. “Aproveito ainda para falar sobre a nossa van adaptada locada pelo município. É importante destacar este ponto para a população saber em que está sendo investido os recursos da locação que a Prefeitura de Matão fez na terceirização da frota de veículos. O trasporte é utilizando para viagens de tratamentos em outras cidades. Portanto, a van adaptada é fundamental para estes serviços porque traz mais segurança, comodidade e tranquilidade”, explica.

Colaboradores/patrocinadores:

Antônio Galli e Regina Galli; Açougue e Mercearia do Zelito; Agrotécnica Matão; Art Metais Ourivesaria; Arte D’Angélica – Artesanatos em Vidros e Decoupage; Artes Thaty Guardanapos e Emborrachados; artesãs da Casa da Cultura, sendo Rita Mantovani e Adriana Massucato, ambas do projeto de Descentralização da Cultura; Aruá Comércio e Serviços; Bruno Gasoni; Buffet Lello e André; Casa Musical; Cebola Pesca e Náutica; Cleusa Salatta; CPKelco; Cris Quaresma Sapatos e Acessórios; Disk Imóveis; Eletrovat; Elite Confecções; Fort Imobiliária; Guerra Construção e Infraestrutura Urbana; Jô Artesanato em Tecidos; João Bocchi; Jornal do Comércio; Louis Dreyfus; Lu Ponto a Ponto; Marina Modas; Mário e Marcelo; Matão Equipamentos; Matão Portas; Nana Móveis; Ora Pro Nobis; Orquidário e Floricultura Santa Rosa; Palácio dos Espetos; Palomax; Pódio Shopping Esportivo; Rádio Cidade FM; Rádio Educadora FM; Ressi Confecções; Restaurante D'Chef; Rodonaves; Royale Modas; Scabelo Materiais para Construção; Sérgio Tintas; Serginho Calçados; Sheilla Moraes – designer de interiores; Shopping da Moda; Star Fashion – Helenice; Supermercado Savegnago; Supermercado Simoni; SW Recursos Humanos (Silvia Nunes); Tonhão Transportes; Toque Sport; Tudo de Bom Supermercado; Vent-Lar; WebTV Mol (Belo); Lions Clube de Matão; e Daia Schiavetto.

Pesquise no Site