Publicidade

Esquetini acompanha serviços de ‘tapa-buracos’

IMG 4508Aproximadamente 30 toneladas de massa asfáltica quente foram utilizadas nesta primeira semana

O prefeito Edinardo Esquetini esteve acompanhando os serviços de ‘tapa-buracos’ no Jardim Popular na última quinta-feira (24). Os trabalhos começaram na terça-feira (22) em outros locais e, até agora, já foram utilizadas aproximadamente 30 toneladas de massa asfáltica quente. A operação está sob responsabilidade da empresa Guerra Construções & Infraestrutura Urbana.

IMG 4508Portanto, a equipe da Guerra concluiu o trabalho com a massa quente (CBUQ) nos seguintes locais: Avenida Francisco Mastropietro; Rua Cel. Leão Pio de Freitas; Avenida Wilson Faria com Arthur Cecchetto; Rua Armando Gamberini; Rua Maria Campos Salto; Avenida Alagoas; Rua Ilda Tavares da Costa; Rua Antônio Gorgatti; e Avenida Rio Grande do Sul.

IMG 4556Jean Marcel da Silva Alves, diretor da divisão de Pavimentação, explica todo processo realizado neste serviço de ‘tapa-buraco’. “O buraco velho é cortado com a máquina, retirando o excesso de massa podre e fazendo o afundamento. Depois, nós jogamos o BGS (Brita Graduada Simples) e batemos novamente, finalizando com o piche e a massa quente, batendo mais uma vez pra garantir a fixação no asfalto antigo”, fala.

O planejamento para realização dos serviços é diário e definido no período diurno conforme demanda de cada local ou solicitação da população. A partir desta sexta-feira (25), uma equipe da Secretaria de Serviços Municipais começará a realizar os serviços com a massa fria (CBUF) para agilizar a finalização dos trabalhos necessários na cidade.

Segundo Esquetini, o Executivo está fazendo um trabalho seguindo as solicitações da população. “Estamos atendendo as reclamações da nossa cidade e da nossa população. Temos uma demanda alta de serviços de tapa-buraco, mas estamos realizando um trabalho bem-feito. Ainda quero pedir a compreensão da comunidade porque não é um serviço rápido, precisamos realizar um processo complexo para garantir durabilidade. Então, com o início da segunda turma, nós faremos o ‘tapa-buraco’ em toda cidade de Matão o mais rápido possível”, finaliza.

Pesquise no Site