Publicidade

Matão completa 121 anos e receberá Feira Regional de Artesanato

Decoupagem tecnica gera beleza em peças de madeiraPara comemorar aniversário da cidade, município matonense receberá Feira Regional de Artesanato e apresentações musiciais no parque ecológico.

Matão completa 121 anos de sua emancipação político-administrativa no próximo dia 27 de agosto. Pautada na economia agroindustrial, Matão é uma cidade que desponta no cenário nacional, sobretudo pelo turismo religioso.

Sendo assim, a Prefeitura de Matão, por intermédio das secretarias municipais e dos Departamentos de Cultura e de Turismo, realiza a 3ª Feira Regional de Artesanato nos dias 24 e 25 de agosto. O evento acontecerá no parque ecológico do conjunto poliesportivo "Laerte José Tarallo Mendes".

Reunindo também artesãos de cidades vizinhas, serão oferecidas peças com qualidade e design diferenciado confeccionados manualmente. Oportunamente, serão realizadas apresentações artísticas como Grupo Pazlhaçada, a dupla Bruna e Bianca, Keyla e David Emerich, BelaMur (Isabela e Murilo), bem como performance teatral, grupo de capoeira, dentre outras atividades culturais.

A secretária de Educação e Cultura, Adriana Marangoni, diz que a feira foi sucesso em 2018 e, com certeza, este ano será um evento de fomento à economia criativa.

“Nossos artesãos poderão expor e comercializar seus produtos e, ao mesmo tempo,  recepcionaremos representantes dos municípios vizinhos que sempre abrem as portas para o nosso  grupo criativo quando há feiras de artesanato na região. Com certeza será um evento maravilhoso de geração de renda, de entretenimento e lazer, haja vista que teremos atrações culturais durante os dois dias”, reitera Adriana.

Os artesãos de Matão estiveram em São Paulo no último dia 3 de agosto visitando uma das principais Feiras de Artesanato do Estado Paulista, a MEGA Artesanal. A professora Andreia De Censo e as alunas da oficina cultural de pintura em tecido também estiveram presentes. 

“Registramos aqui nossos agradecimentos ao prefeito Edinardo Esquetini que sempre nos apoia quanto a capacitação de nossos grupos. Os artesãos desfrutaram das novidades do segmento, as quais poderão ser inseridas em seus produtos que serão comercializados na Feira Regional de Artesanato que será um sucesso”, finaliza a secretária Adriana.

Pesquise no Site