Publicidade

Sebrae fecha acordo com Banco do Brasil

Foto1 mPrograma busca aumentar acesso dos pequenos empreendedores a serviços financeiros e soluções bancárias contribuindo para geração de negócios sustentáveis.

Na segunda-feira (25), estiveram reunidos o diretor de Políticas de Desenvolvimento, Rafael Nascimento, e o gerente-geral da agência do Banco do Brasil, Luiz Roberto dos Santos Diniz, para uma videoconferência que celebrou o Acordo de Cooperação Técnica entre o Sebrae e o Banco do Brasil.

Com intuito de aumentar o acesso dos pequenos empreendedores a serviços financeiros, soluções bancárias e sua utilização, ainda teve a participação do diretor-presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, presidente do Banco do Brasil, Rubem Novais, entre outras autoridades.

Contribuindo para a geração de negócios sustentáveis, esta parceria espera que os resultados sejam para maior profissionalização do setor, aumento do acesso a serviços financeiros e não financeiros, aumento do faturamento e da produtividade, redução de custos para o cliente, aumento do grau de inovação e redução da inadimplência das empresas assistidas.

Atualmente, o Banco do Brasil conta com 5.105 agências espalhadas por 3.142 municípios e o Sebrae conta com 950 “Salas do Empreendedor”, 480 espaços “Sebrae Parceiros” e 366 agências de atendimento.

Rafael Nascimento destaca a importância desta parceria para o desenvolvimento do empreendedorismo em Matão e em todo o país. “O recente programa ‘Empreenda Rápido’, lançado em todo Estado de São Paulo, é o maior programa de empreendedorismo do Brasil somado ao acordo com o Banco do Brasil. Previsto para 2020, dará mais condição do empreendedor se desenvolver e se destacar frente a um mercado cada vez mais competitivo”, diz.

Foto1 m

Pesquise no Site