Publicidade

Procon Matão assina convênio com Fundação Procon SP

ProconProcon matonense ainda participou do lançamento da Cartilha do Consumidor Turista.

A equipe do Procon Matão participou da solenidade de assinatura de convênios entre o governo estadual, o Procon SP, o Consórcio Intermunicipal Grande ABC e a Agência Metropolitana de Campinas (Agemcamp).

A cerimônia foi realizada no dia 12 de dezembro na unidade do órgão em São Paulo. Os acordos firmados foram referentes às áreas de fiscalização, educação para o consumo e defesa do consumidor. Durante o evento, também foi lançada a Cartilha do Consumidor Turista e firmada parceria com a Secretaria da Fazenda.

Marcos Ignácio, coordenador do Procon Matão, explica que o termo assinado junto a Fundação Procon ajudará tanto as empresas quanto o consumidor. “Após a unidade de Matão receber visita e ser avaliado positivamente pela diretoria técnica da Fundação Procon, o Procon matonense passou a ser incluído nos projetos da Fundação. Portanto, entre poucos, fomos convidados a comparecer na assinatura de termos de colaboração, pois o governo estadual e nosso diretor Dr. Fernando Capez introduziram um desafio a ser cumprido no prazo de 1 ano, que consiste na redução do prazo para resolução de problemas para apenas 48 horas. Antes, eram 30 dias, depois foram reduzidos para 10 e, agora, este desafio que se apresenta para 2 dias. Com isto, todos ganham, inclusive as empresas que cumprirem tal meta por meio do selo ‘Empresa Amiga do Consumidor’ e possíveis incentivos”, relata.

Procon

Pesquise no Site