Publicidade

Papai Noel visita projeto ‘Criança Feliz’

Foto3 dCrianças atendidas pelo programa receberam presentes para marcar festividades de Natal.

A Prefeitura de Matão, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou a entrega de presentes para os participantes do “Criança Feliz” de 17 a 23 de dezembro.

O Papai Noel visitou os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), onde o projeto fica localizado em cada bairro, para realizar a ação que marca as festividades de Natal, encerrando as atividades de 2019. Lembrando que o programa é idealizado pelo governo federal e administrado pelo governo do estado de São Paulo.

O programa “Criança Feliz” visa acompanhar o desenvolvimento infantil de forma integral e orientar pais ou responsáveis sobre a importância de estimular as habilidades dos pequenos nos primeiros anos de vida.

Em São Paulo, 220 municípios participarão do projeto, que deve atender cerca de 40 mil gestantes e crianças de até 6 anos de idade. Matão está entre as sete cidades da região contempladas com o projeto. Com oito funcionários no programa, sendo um coordenador e um supervisor, os seis restantes visitam as residências de aproximadamente 200 famílias, promovendo aumento do acompanhamento mediante assistentes sociais para os beneficiados.

Os municípios não tem custo nenhum, mas são responsáveis pela gestão do programa e contratação dos visitadores. Para fazer parte do programa, as cidades precisam dispor de um CRAS, ter estrutura física adequada e várias atividades em andamento, além de contar com pelo menos 140 indivíduos do grupo prioritário do programa: gestantes, crianças de até três anos e suas famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família; crianças de até seis anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada e suas famílias; e crianças de até seis anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção.

Foto1 c

Pesquise no Site