Obra de ampliação da Fatec Matão é iniciada
A obra de ampliação da Fatec Matão teve início, depois da ordem de serviço assinada pelo prefeito Edinardo Esquetini.
No local, serão construídas mais duas salas de aula (40 alunos cada), a Biblioteca, um complexo para gestão que abrigará a Diretoria de Serviços e a Coordenação de Cursos e Pós-Graduação, um almoxarifado, além de mais três banheiros, sendo um masculino, um feminino e o de acessibilidade.
“Temos alguns aspectos extremamente importantes que precisamos destacar com esta obra de ampliação. Todo curso novo implantado pela Fatec, que é o caso da unidade de Matão, passa por reconhecimento. No segundo semestre deste ano, nós teremos a visita de profissionais que avaliarão o nosso curso, e se não tivermos uma infraestrutura necessária para o funcionamento, o curso pode ser cancelado. Por isso, o primeiro aspecto importante é a construção da Biblioteca. A construção de mais duas salas de aula nós necessitamos para alocar novos alunos. Os banheiros são necessários em função do número de alunos que hoje somam 120, e com a chegada de mais alunos, temos que ter mais estrutura. O complexo de gestão também é fundamental, porque se nós quisermos crescer ou trazer mais cursos, curso de manhã ou de pós-graduação, por exemplo, nós precisamos também desta coordenação adequada. É necessário que tenhamos esta obra, não só para o bom funcionamento, mas também para ampliarmos o número de alunos. Ela é uma faculdade pública, e vai fazer a diferença na nossa cidade, porque acredito que a Educação é a maior ferramenta de transformação de uma sociedade”, destaca Marcelo Picchi , diretor da Fatec Matão.
O prédio da Fatec já possui 3 salas de aula com toda estrutura necessária. Dois laboratórios de informática, e outro em fase de ampliação, um refeitório, dois banheiros e sala de professores. A unidade conta hoje com 110 alunos, podendo chegar a 150 já na metade deste ano.