Publicidade

Atividades são disponibilizadas aos alunos da rede municipal

EducaçãoEstudantes devem acessar site oficial da Prefeitura para fazer download do conteúdo.

A Prefeitura de Matão, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, comunica que foram disponibilizadas as atividades pedagógicas para os alunos da rede municipal na semana passada (sexta – 3/4).

Em conformidade com as orientações dadas pelo Governo do Estado de São Paulo e deliberação CEE 177/2020, as medidas devem ser adotadas pelos estudantes da educação infantil (creches e Emeis), do ensino fundamental e médio, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para acessar, bastar entrar no site do Executivo (http://novo.matao.sp.gov.br/secretaria-de-educacao/) e clicar nos links correspondentes à Etapa em que o aluno está matriculado, selecionando depois o ano/série. Neste período em que os professores estão de férias, qualquer auxílio relacionado às atividades poderá ser solicitado através dos telefones 3382-7366 ou no e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Adriana Marangoni, secretária da pasta responsável, explica que, ao disponibilizar a plataforma com as Atividades Pedagógicas aos alunos, é possível disponibilizar o conteúdo necessário enquanto acontece este combate e conscientização do coronavírus.

“Em um primeiro momento, realizamos isso com o objetivo de instrumentação realizada pelos pais e/ou responsáveis por nossos alunos para aprender o conteúdo com a plataforma dos links online, permitindo assim que se apropriem de estratégias de aprendizagens eficientes e que tomem consciência do processo de ensino aprendizagem. Desta forma, estão ajudando a estimular todo o potencial de aprendizagem e incentivando um melhor aproveitando das atividades disponibilizadas por nossos professores que planejaram as atividades pensando neste momento”, destaca.

Educação

Pesquise no Site