Publicidade

Secretaria de Educação e Cultura lança site para estudantes da rede municipal

EducaçãoObjetivo do site é trazer conteúdo programático mais próximo dos alunos.

A Prefeitura de Matão, por meio da secretaria de Educação e Cultura, lançou nesta quarta-feira (10), o site “Conectando Experiências”; na qual a plataforma tem como objetivo trazer conteúdo programático para os alunos da rede municipal de todas as Etapas – Educação Infantil, Ensino Fundamental (Anos Iniciais, Anos Finais e Complementar), Ensino Médio, Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos, possam acessar os conteúdos acadêmicos.

O endereço de acesso é por meio do link https://edumatao.wordpress.com/about/

No site, os alunos e responsáveis terão acesso as atividades remotas do mês de abril e, as apostilas das atividades complementares disponibilizadas para os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, além de vídeos e artigos dos Profissionais da Educação Especial e do Núcleo de Atendimento Especializado (LUME).

“Neste ambiente virtual, os alunos da rede municipal encontrarão ao todo o material pedagógico referente ao mês de abril e nos Drives, também estão disponíveis as apostilas das atividades complementares; material este preparado para atender esse momento de isolamento social em razão da pandemia pro Covid-19 que estamos passando. Esse material visa atender a demanda de ensino de nosso alunado para esse período particular. A equipe da secretaria de Educação vem trabalhando intensamente para que todos os alunos da rede mesmo na pandemia tenha uma educação de qualidade. Não posso deixar de agradecer os responsáveis e idealizadores do site da secretaria de educação que se deu mediante parceria com o professor de informática da Escola Municipal Benta Maria Ragassi (CAIC), Luiz Fernando Sabino, e do Diretor de Imprensa Bruno Cunha”, finaliza Adriana Marangoni.

Educação

Pesquise no Site