Publicidade

Prefeitura realiza manutenção do Piloto de Floresta Urbana

Manutenção do Piloto de Floresta Urbana 1Local recebeu manutenção com reposição de uma muda de Pau Brasil

A Prefeitura de Matão, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos, realizou a manutenção do Piloto de Floresta Urbana nesta quarta-feira (29), e também contou com a reposição de uma muda de Pau-Brasil, que está localizado na calçada do prédio do Executivo.

Manutenção do Piloto de Floresta Urbana 2O local recebeu mudas de Marmelinho, Ipê Verde, Mirindiba Rosa, Peroba Poca e Unha de Vaca. Implantado em outubro de 2017, o espaço foi viabilizado após alguns estudos junto às Secretarias de Meio Ambiente, de Serviços Municipais e de Obras.

Manutenção do Piloto de Floresta Urbana 1O Piloto de Floresta Urbana consiste na implantação de calçada ecológica e plantio de árvores no local de grande movimentação, sendo importante para demonstrar à comunidade a importância da calçada ecológica, bem como das árvores implantadas de maneira adequada como um exemplo a ser seguido nas residências, contribuindo para a preservação ambiental, das espécies, purificação do ar, mitigação da poluição sonora, redução do efeito de calor, melhor adequação das raízes e irrigação da espécie.

O espaçamento do plantio, assim como a seleção das espécies foi realizado de acordo com as exigências do Manual de Arborização Urbana do município de Matão, do Código de Posturas Municipal e demais legislações vigentes no âmbito municipal, estadual e federal.

Pesquise no Site