Publicidade

Educação municipal decide retomar as aulas presenciais somente em 2021

EducaçãoA Secretaria Municipal de Educação e Cultura informa que as aulas presenciais da rede municipal, não serão retomadas neste ano de 2020.

Esta decisão foi tomada após o município instituir no mês de julho, uma comissão temporária para discutir assuntos relacionados ao retorno das aulas presenciais de uma forma segura e que não fosse prejudicial, devido a pandemia de covid-19.

A comissão provisória é intersetorial (onde contém profissionais de diversas repartições públicas), analisou todos os aspectos para um retorno seguro, baseados nos dados e também nos apontamentos dos Conselhos Escolares, onde analisou aspectos desde o pedagógico, perpassando por questões jurídicas, compras, impacto financeiro, segurança do trabalho, saúde física e emocional.

Após estas análises, a comissão, deliberou favorável ao não retorno presencial em 2020, sendo a continuidade do calendário escolar em ensino remoto, onde foi constatado ser mais seguro em todos os aspectos, o retorno das aulas presenciais somente em 2021.

Vale lembrar, que as atividades remotas e o calendário continuam sem nenhuma alteração e que a secretaria municipal de educação, já está em planejamento para iniciar uma reorganização curricular a longo prazo, em companhia dos professores, em setembro a fim de não prejudicar nenhum estudante.

Educação

Pesquise no Site