O Governo do Estado de São Paulo libera shows, baladas e estádios com 100% do público
A última etapa de flexibilização do estado de São Paulo começa nesta segunda-feira (01/11).
Isso significa que, partir desta segunda-feira (01) de novembro, está permitido shows com a participação do público em pé, espetáculos, a volta das boates e o retorno integral do público aos estádios.
Mesmo com a liberação dos eventos com grande público, as organizações precisam seguir com as obrigações como o uso de máscaras e a testagem dos participantes. Eventos com mais de 500 pessoas precisam exigir o comprovante da vacinação.
Cada município tem autonomia para acatar ou não a decisão do Governo do estado. A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo informou que os índices da pandemia no estado seguem em queda e que o avanço na vacinação permite a retomada das atividades.
A flexibilização, prevista em decreto de agosto, ocorre com 87% dos adultos completamente vacinados no estado. Na população geral, o índice é de 68%. Já são 71,9 milhões de doses aplicadas.
Com o avanço da imunização, as taxas de transmissão e morte por Covid-19 caíram aos menores patamares do ano. A ocupação dos leitos de UTI no estado hoje é de 26,8% e na Grande São Paulo é de 36,4%.
O primeiro grande evento na cidade será o jogo do Corinthians contra a Chapecoense, em Itaquera, às 21h30. Em seguida, São Paulo recebe o Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1, marcado para dia 7, com a presença de público no autódromo de Interlagos. O evento do ano passado acabou cancelado por causa da pandemia de Covid-19.