Publicidade

Biblioteca Municipal de Matão reabre suas portas ao público

32488786 5a17 43ea b4c4 ddd2e7b0c96aA Biblioteca “Profª Maria de Lourdes Lian” reabriu suas portas, após quase dois anos da paralisação de suas atividades, em razão da pandemia da Covid-19.

Sua estrutura continua sendo na Rua José Bonifácio, 885 - Centro,  com acesso à Farmácia Municipal, enquanto está em andamento o projeto de um novo espaço, a “Biblioteca de Contêiner”. O funcionamento volta a ser de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h00.

“Lembramos que estamos em fase de reestrutura dos espaços, dando continuidade às estratégias de contenção de gastos com aluguéis, portanto, a Biblioteca está provisoriamente neste local. São situações necessárias para esta reorganização que resultará na economia das despesas do município e melhor aproveitamento dos prédios da Prefeitura”, destacou o prefeito Cido Ferrari.

Atualmente a Biblioteca Municipal dispõe de mais de 20 mil exemplares que podem ser emprestados provisoriamente aos apreciadores da leitura. Os interessados devem apresentar a ficha de empréstimo que também pode ser emitida no local, mediante a apresentação de um documento com foto e comprovante de endereço.

Enquanto não era possível a abertura, reajustes internos ocorreram e novas ideias e projetos surgiram, entre eles, o desenvolvimento de um sistema de informatização para futuramente ofertar aos leitores um catálogo de livros. Outra iniciativa aconteceu entre os meses de setembro e outubro, com o Drive-Thru da Leitura, quando parte do acervo municipal foi disponibilizado à população que desejava fazer sua leitura em casa.

“Decidimos pela reabertura, pois este espaço é muito importante para a comunidade  e sabemos dos prejuízos que seu fechamento trouxe à sociedade. Enquanto alguns municípios fecham suas Bibliotecas, aqui estamos pensando no seu futuro, preservando este acervo e trazendo novas propostas para o incentivo da leitura. Aqui é um local de grande valor, e, com muita alegria, contamos com a presença do público”, afirmou o diretor da Casa da Cultura, Juliano Jacopini.

Os protocolos sanitários são mantidos no local, com disposição de álcool em gel e obrigatoriedade da máscara dos servidores e usuários do espaço.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3382-6642.

32488786 5a17 43ea b4c4 ddd2e7b0c96a

Pesquise no Site