Search

Pietro Campos é campeão mundial de Jiu-Jitsu e lidera Ranking.

Em apenas 2 anos no Jiu Jitsu, Pietro Campos (filho do cabo Campos que integra o Apoio Tático da Polícia Militar de Matão) já é campeão mundial em sua categoria. Dedicado, tem ambição para chegar ao topo desta modalidade e treina forte para conquistar o objetivo.

Pietro Campos tem 16 anos, representa Araraquara nas com petições e é aluno dos mestres Rinaldo e Evandir, no Centro de Treinamento Sport Fight, equipe liderada por Cicero Costha.

Atualmente, lidera o ranking da Federação CBJJE, em sua categoria, Juvenil Super Pesado, 89,3 Kg, faixa branca.

No último fim de semana, competiu no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, que ocorreu no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Lutando na categoria Juvenil, disputou quatro lutas, vencendo três por pontos e uma por finalização.

Com 100% de aproveitamento, conquistou o título de Campeão Mundial de Jiu-Jitsu, inédito para a região e trouxe a medalha mais cobiçada pelos atletas, a de Ouro.

Quem desejar conhecer um pouco mais deste fenômeno do esporte regional, pode acessar seu Instagram:
https://www.instagram.com/campossucurijj/

Histórico:
-Estou no jiu-jitsu há dois anos.

-Comecei a treinar em 2020, porém, devido à Pandemia, tive que interromper os treinos. Mas, voltei aos tatames em janeiro de 2024 e, desde então, não parei mais.

-Desde criança sempre pratiquei várias modalidades de esportes, mas não conseguia me adaptar a nenhum. Por influência do meu pai, o cabo Campos, experimentei o jiu-jitsu e, desde o primeiro dia, me identifiquei com a luta e nunca mais parei.

-Dedico-me cinco dias da semana de treinando, sendo duas horas por dia.

-Mantenho um cronograma organizado, separando os horários de jiu-jitsu e escola para conseguir me dedicar aos dois da maneira correta, sem prejudicar os estudos.

-Com muito treino e dedicação, cuidando da alimentação, estudando posições e montando meu plano de luta, participei pela primeira vez do Mundial.

-A experiência foi incrível. Fazer quatro lutas muito difíceis e sair campeão me trouxe um sentimento de realização e ainda mais motivação para continuar evoluindo.

-Já participei do Campeonato Sul-Americano da CBJJE no ano passado, onde conquistei o segundo lugar.

Também fui campeão de quatro edições do Circuito Interior de São Paulo de Jiu-Jitsu, além de outras competições.

-Meu sonho é ser campeão mundial na faixa-preta e, assim, continuar influenciando mais crianças e adolescentes a praticar esportes e motivar as pessoas a buscarem uma vida mais saudável e a entrarem para o esporte. Texto e fotos Maury Jr. (Matão-Urgente).