Igreja Matriz em Matão foi detonada e furtada por criminoso
Eram cerca de 2h40 da madrugada quando a Polícia Militar foi informada que havia um indivíduo no interior da Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus,- em Matão.
O criminoso ‘detonou’ o local, praticou furto e ainda bebeu um garrafão inteiro de vinho. Os policiais militares cabo Marcelo e soldado Evandro foram deslocados até a Igreja Matriz após ligação de uma pessoa ligada à Paróquia, na madrugada deste domingo.
Ele recebeu a informação de uma empresa de monitoramento, que percebeu um indivíduo dentro da Igreja Matriz, depois do acionamento do alarme.
Com apoio de outras viaturas, foi realizado o cerco, sendo possível ver um dos quadros envidraçados da fachada, quebrado e um garrafão de vinho na parte frontal do ambiente, com um homem lá dentro.
O criminoso, de 36 anos, estava com as mãos sangrando, devido ao contato com o vidro, no momento que invadiu o local.
O rapaz, de Ribeirão Preto, foi identificado e disse ter consumido um garrafão de cinco litros de vinho (usado nas celebrações) enquanto procurava mais objetos para furtar.
Foi acionada a perícia técnica e com a chegada do representante do templo, progrediu nas repartições, onde a maioria dos móveis estava desorganizado, com gavetas e portas abertas.
As caixas de ofertas estavam caídas pelos corredores. Foi dada voz de prisão em flagrante ao criminoso.
Apresentado ao delegado de plantão na Delegacia, Marlos Marcuzzo, que ratificou o flagrante ao custodiado, sendo encaminhado à Cadeia Pública de Santa Ernestina.
Com as Informações e fotos do Repórter Maury Jr. "mataourgente"