Publicidade

Vereador Nau pede implantação do Projeto “Cidade da Criança”

Nau IMG 0060 1 2O momento da brincadeira é uma oportunidade de desenvolvimento para a criança.

O vereador Ednaldo Leão da Rocha (Nau) solicitou através da indicação nº 111/2019 ao Executivo Municipal, que estude a possibilidade de implantar no município de Matão o Projeto Cidade da Criança.

A intenção do vereador é oferecer às crianças do município de Matão uma área focada ao mundo infantil, garantindo mais lazer, com brinquedos e brincadeiras educativas em um lugar arborizado, que permita também orientação sobre a importância da preservação do meio ambiente.

“O Projeto Cidade da Criança tem o objetivo de proporcionar um ambiente sadio para as crianças brincarem, sendo importante para o desenvolvimento da criança, pois auxiliam no desenvolvimento cognitivo e motor. Através deles a criança desenvolve elementos fundamentais na formação da personalidade, visto que aprende, experimenta situações, organiza suas emoções, processa informações, constrói autonomia de ação, entre tantos outros benefícios que são desenvolvidos e adquiridos com o ato de brincar”, explica o vereador.

O Projeto Cidade da Criança, implantado nas cidades de São Bernardo do Campo, Rio de Janeiro, Presidente Prudente, Itu, São José do Rio Preto e São Caetano do Sul, tem colhido bons frutos no desenvolvimento infantil. “O momento da brincadeira é uma oportunidade de desenvolvimento para a criança. Através do brincar ela aprende, experimenta o mundo, possibilidades, relações sociais, elabora sua autonomia de ação, organiza emoções”, disse Nau.

IMG 0075 Nau 10 2

Pesquise no Site