Publicidade

China Calabres sugere implantação do Programa Cata-Treco em Matão

China calabresO vereador Sidinei Calabres (China Calabres) sugeriu à Secretaria de Meio Ambiente do município que estude a possibilidade da implantação do programa Cata-Treco.

A intenção é que equipes especializadas possam percorrer, de segunda a sábado, todos os bairros da Cidade em horários determinados.

O Serviço Cata Treco tem como objetivo coletar materiais volumosos de maneira geral, para assim facilitar ao munícipe a limpeza de sua residência, evitar a obstrução de calçadas e vias públicas, e eliminar possíveis criadouros de animais peçonhentos, insetos e mosquito da Dengue.

Se o programa for implantado pelo Executivo Municipal, será necessário que, após o agendamento, o munícipe coloque em frente a sua casa o material a ser recolhido, sempre de acordo com o horário que o caminhão irá passar, o qual será comunicado no momento da solicitação.

Com a realização do Cata-Treco você pode descartar resíduos recicláveis e objetos em desuso como sofás, colchões, armários, pneus e outros itens de grande volume.

“Cabe lembrar que é proibido descartar o lixo em locais irregulares e contaminar o solo, pois isso coloca as pessoas e os animais em risco e causa danos irreparáveis ao meio ambiente”, disse o vereador China Calabres.

China calabres

Pesquise no Site