Publicidade

CPFL substitui 200 geladeiras no Jardim Paraíso

DSC01049-018-pO bairro foi o indicado porque será o primeiro a receber as ações do projeto de troca da iluminação pública custeada pela Prefeitura com recursos da CIP

Atendendo solicitação da Prefeitura de Matão, a CPFL Paulista, por meio do programa CPFL na Comunidade, está beneficiando famílias do Jardim Paraíso, com a substituição de 200 geladeiras antigas por modelos novos, mais eficientes. A substituição irá gerar economia de energia elétrica, contribuindo para a diminuição do consumo deste item e consequentemente reduzindo o custo da conta ao final do mês. O trabalho foi iniciado nesta terça-feira (25/02) e prossegue na quarta e na quinta-feira.

Foram selecionadas famílias de baixa renda e que possuem o NIS (Número de Identificação Social) ou NB (Número de Benefício), que estejam cadastradas na TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica) e com o pagamento de contas de consumo de energia elétrica em dia.

O Jardim Paraíso foi indicado porque possui várias famílias que se enquadram nas exigências do programa e porque será o primeiro bairro a receber o projeto de troca da iluminação pública que será desenvolvido brevemente pela Prefeitura utilizando recursos da Contribuição de Iluminação Pública-CIP. “Ficamos muito contentes com essa parceria firmada com a CPFL, através do programa CPFL na Comunidade. Fizemos a opção pelo Jardim Paraíso porque será o primeiro bairro a ser atendido no projeto de substituição da iluminação pública. O projeto está na fase de levantamento de custos e será iniciado em breve para atender vários bairros”, disse o prefeito Chico Dumont.

O programa CPFL na Comunidade contempla também a regularização de ligações de risco, reforma de instalações elétricas de residências, além de promover ações de orientação para o uso eficiente de energia elétrica para as comunidades. “Atendemos ao pedido do prefeito Chico Dumont e estamos estudando a possibilidade da implantação de outros projetos sociais disponibilizados pela CPFL”, disse o gerente de negócios da companhia, Luiz Carlos Valle.

A iniciativa visa promover a utilização racional da energia elétrica, e o combate ao desperdício, já que as novas geladeiras possuem consumo mais eficiente, contribuindo com uma economia total de 97,20 MWh/ano.

A substituição das geladeiras foi acompanhada pela diretora de Divisão de Apoio e Integração, da Secretaria do Bem Estar Social, Grazieli Elizandra Pelegrini. A primeira troca aconteceu na rua Adelino Bessi, Jardim Paraíso III, onde a moradora Derli Pereira da Silva Amaral ficou feliz e surpresa, ao mesmo tempo. “No começo nem acreditei. Fiquei com medo. Só acreditei quando vi o carro da Prefeitura. Queria tanto uma geladeira nova, já havia até falado com meu marido, e agora ganhamos uma. Estou muito feliz”, relatou.

Já na rua Mário Pinotti, Jardim Paraíso I, uma das geladeiras foi entregue ao senhor José Aleixo Batista. “Levei até um susto. Eu não esperava por isso. Agora muda tudo. Minha mulher saiu para procurar emprego, e vai levar um susto quando voltar. É muita felicidade”, disse o morador.  

Pesquise no Site

Publicidade