Águas de Matão iniciará obra de interligação no Jardim Brasil
Investimento visa aumentar segurança e evitar falta d’água em casos de queima de bomba; este é o 13º reservatório interligado pela concessionária em 2 anos.
A Águas de Matão inicia na próxima semana a construção da adutora que vai interligar o Jardim Brasil ao reservatório São Judas. O investimento visa aumentar a segurança do sistema, reduzindo os riscos de falta d´água para quem vive no Jardim Brasil, Itália, São José e Parque Aliança.
Este é o 13º reservatório interligado pela concessionária durante os dois anos e meio de atuação em Matão. Denominada de contingenciamento, as obras de interligação, além de garantir maior segurança operacional, compõem as ações de modernização do sistema de água e esgoto da cidade.
“Com a interligação, será possível, sempre que necessário, remanejar água para que a população daquela região não sofra interrupções no abastecimento de seus imóveis. Sem dúvida essa obra é um avanço para a cidade, pois representará resultados bastante positivos para um número significativa de moradores”, avalia o coordenador de Engenharia e Operações da Águas de Matão, Stênio Cangussu.
A adutora que interligará os dois reservatórios tem 2,6 mil metros de extensão e será construída ao longo da avenida Francisco Mastropietro, passando por algumas ruas do Jardim Brasil. A previsão inicial é de que a obra seja concluída até o início do segundo semestre.
Adutora terá 2,6 mil metros de extensão e será construída ao longo da avenida Francisco Mastropietro.