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Águas de Matão inicia regularização de débitos

DSC01049-018.jpg-aNa próxima semana a Águas de Matão começa a emitir notificações de débito para clientes em situação de inadimplência com a concessionária.

O cliente terá até 30 dias, a partir da data de emissão, para quitar o débito. Após esse período, estará sujeito à interrupção do fornecimento de água em sua residência, comércio ou indústria.

A notificação, assim como a interrupção do fornecimento, está prevista no decreto municipal nº 4.785, de 29 de abril de 2014, que regulamenta o serviço de saneamento básico em Matão e também na lei federal 11.455, datada de 5 de janeiro de 2007, que estabelece as diretrizes nacionais para o saneamento básico.

O gerente da Águas de Matão, Marcos de Araujo, ressalta que a decisão segue um princípio de igualdade, afinal não adotar nenhuma medida em relação ao cliente inadimplente é injusto com quem paga sua conta em dia. É importante ressaltar que a notificação de débito é uma medida inicial, ou seja, a partir dela o cliente terá até 30 dias para regularizar a situação de inadimplência com a concessionária.

“A empresa poderá negociar a forma de quitação dos débitos, de acordo com as necessidades de cada cliente. Para isso faremos uma avaliação caso a caso”, afirma Araújo. Após esse período, se o cliente não procurar a concessionária para regularizar a situação, estará sujeito, além da interrupção do fornecimento de água, à cobrança judicial e inclusão do nome nos sistemas de proteção ao crédito, como SPC e SERASA.

Em caso de dúvidas o cliente deverá entrar em contato com a Águas de Matão através da central de atendimento 24 horas (0800 721 6464), atendimento comercial na rua Rui Barbosa, 720, sala 3, Centro, ou pelo site da companhia no endereço www.aguasdematao.com.br  

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