O Vereador Ademir de Souza apresentou na Sessão desta Segunda Feira 1 Requerimento de Congratulação e 2 Indicações ao Prefeito Municipal.
ADEMIR COMEMORA 27 ANOS DE FUNDAÇÃO DO IMMES
Através do Requerimento n.º 498/2025, Ademir apresentou Votos de Congratulações com o IMMES pela passagem dos seus 27 anos de fundação ocorrido em 01/08/2025 e pela manutenção da qualidade de Ensino da Instituição. O IMMES foi criado em 1998 pelo saudoso ex-prefeito Adauto Scardoelli, passou para a iniciativa privada em 2009. De acordo com Ademir, o IMMES mantém sua tradição de qualidade de ensino e além de ampliar os cursos iniciais de Administração e Direito, agora também com o Curso de Sistemas de Informação, mantém ainda a tradição de avaliações com notas importantes através do MEC.
ADEMIR DE SOUZA PROPÕE PARCERIA ENTRE PREFEITURA E ENTIDADES SINDICAIS
PARA REALIZAÇÃO DE PROGRAMA SOCIAL DE COMPLEMENTO DE RENDA
O Vereador Ademir apresentou também a Indicação nº 576/2025, onde solicitou ao Prefeito Cido Ferrari, os estudos necessários para em parceria com Sindicatos de Trabalhadores e com a Associação dos Aposentados com Sede em Matão, possa se implantar a realização de Termos de Convênio, ou Termo de Colaboração e de Fomento com o objetivo de fazer a gestão dos Programas Adote uma Área Pública, O Boa Praça e a implantação do Projeto Passeio/PET sugerido pela Comissão de Defesa dos Animais. Segundo o Vereador, as Entidades Sindicais e a Associação dos Aposentados assistem milhares de trabalhadores, inclusive aposentados que necessitam de um complemento de renda e esses Programas poderiam atender a esta população além de manter os Programas do Município na defesa do Meio Ambiente e também dos Animais.
ADEMIR PEDE QUE RECURSOS DE LEILÃO DE ÁREAS SEJAM INVESTIDOS NA
DUPLICAÇÃO DA AVENIDA TROLESI PARA COMPLEMENTAR ANEL VIÁRIO
Por fim, Ademir apresentou ainda a Indicação 577/2025 que solicita ao Prefeito Cido Ferrari, que, caso se consolide a possibilidade de realização de eventual Leilão de Áreas Públicas na forma da Lei, conforme apresentado pelo governo em Audiência Pública realizada na Associação Empresarial, que um percentual dos recursos auferidos, a critério do Poder Executivo, seja destinado para a DUPLICAÇÃO DA AV. TROLESI no trecho entre a Rua São Lourenço e a Av. Lourenço Beggio, complementando assim e dando continuidade ao projeto de conclusão do ANEL VIÁRIO (trecho da Av. Trolesi).