Publicidade

Posto de Leite fará retirada de doações em residências

DSC03479Leite materno será coletado por equipe do Hospital de Matão, iniciativa busca reforçar doações

A partir da próxima quarta-feira, 18, o Posto de Coleta de Leite Humano recolherá doações em residências. “Dessa forma evitamos o transtorno da doadora em se deslocar ao Hospital, esperamos que essa inciativa reforce o número de doações”, afirma a coordenadora do Posto, Thais Baldan de Carmargo.

Uma equipe do Hospital 'Carlos Fernando Malzoni' está preparada para fazer a retirada do leite doado na casa das doadoras. “É preciso muito cuidado com o armazenamento e transporte do vidro com a doação, por isso a equipe do Posto de Leite reservou um dia na semana para atender as doadoras em domicílio com material específico para o transporte”, completa Thais.

As retiradas devem ser agendadas junto as colaboradoras do Posto no Hospital, informando endereço e dados. “A doação é bem simples, o leite deve ser armazenado em um frasco de vidro com tampa plástica esterelizado. Basta fervê-lo por cerca de 15 minutos e deixar escorrer em cima de um pano limpo. A doadora deposita o leite e guarda o frasco no freezer”, explica a coordenadora.

As doações seguem para o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto para onde é realizado o controle de qualidade, retornando para Matão em seguida e disponibilizado aos bebês internados na UTI Neonatal e Pediátrica.

O atendimento no Posto de Coleta de Leite Humano ‘Luzia Valila do Nascimento’ é de segunda à sexta-feira, das 7 às 13 horas, com acesso pela Avenida Siqueira Campos, na recepção do Instituto Cardiovascular/Hemodinâmica/SADT do Hospital de Matão. Agendamentos para retirada e outras informações podem ser obtidas no Hospital pelo telefone 3383-2500, ramal 2133.  

Pesquise no Site