Publicidade

Hospital de Matão renova sinalização interna

01Com a alteração de setores, sinalização busca orientar de forma adequada pacientes e visitantes

Após estudo conjunto entre Administração e Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho, o Hospital 'Carlos Fernando Malzoni' aprimorou a sinalização interna, que guiará os pacientes até o setor de destino.

De acordo com a administradora hospitalar, Denise Minelli, o processo de mudança preve a inclusão de setores como a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “Com a inauguração da nova ala, o caminho até a Unidade sofreu mudanças. Dessa forma, a afixação de novas placas e atualização dos crachás de identificação busca orientar os visitantes e pacientes de forma eficiente”, afirma.

As alterações serão aplicadas a partir da próxima segunda-feira, 13, com novas placas de sinalização distribuídas pelos corredores em cada mudança de direção. A mudança, coordenada pelo técnico de segurança do trabalho, Jonas Contarim, pretende auxiliar na orientação dos usuários da instituição.

“Nos preocupamos em alterar as cores de cada setor, de forma distinta e de fácil visualização. Novas placas serão afixadas em cada setor, com a cor correspondente a do crachá do visitante. Um exemplo, a cor vermelha corresponde a UTI, o crachá será nessa cor, como também as legendas guias nas placas”, explica Jonas.

Os colaboradores serão orientados a esclarecer dúvidas em relação a localização dos setores de internação. “A nossa principal meta é zelar pela orientação de cada visitante e pelo bem estar de nossos pacientes”, finaliza Denise Minelli.

Fonte: Hospital 'Carlos Fernando Malzoni' | Fotos: Hospital 'Carlos Fernando Malzoni'

 

Pesquise no Site