Matão terá Programa de Triagem Oftalmológica para 1.700 alunos
O médico Dr. Gustavo Pazeto vai atender, gratuitamente em seu Consultório, os alunos entre 4 a 5 anos que apresentarem algum problema em relação a visão, pois nesta idade, dá para fazer as devidas correções. É uma parceria com o Rotary Clube e Etec- Matão.
O oftalmologista é filho do casal Sônia e Norival, que atuam na mesma especialidade e o dr. Gustavo tem impressionado pela capacidade, competência, carinho e atenção com as crianças carentes do município.
Ele comandou um Curso com alunos de enfermagem da Escola Técnica Estadual ‘Professor dr. Sylvio de Mattos Carvalho’.
Os estudantes terão a missão de avaliar cada um dos cerca de 1.700 alunos da rede pública municipal, entre 4 a 5 anos de idade.
Eles estão aptos a identificar e realizar testes de Acuidade Visual, Estrabismo ou outro problema oftalmológico apresentado.
“A visão da criança se desenvolve até os 8 anos de idade e quando apresenta algum problema, tem que corrigir, senão fica com a sequela até o fim da vida”, alerta o oftalmologista.
Ele destaca, ainda, que os alunos que forem ‘reprovados’ nos testes, serão encaminhados para o Consultório para consultas, exames e o trabalho de reparação, tudo grátis, na Oftalmo Center.
Nobre a postura do dr. Gustavo, que é uma pessoa encantadora, assim como a atitude do Rotary Clube de Matão e os alunos do Curso de Enfermagem da ETEC – Matão.
Rádio
O dr. Gustavo também presta um serviço de utilidade pública na Cidade FM, pois esclarece muitas dúvidas que são enviadas ao jornalista Beto Pinotti.
Informações e fotos Repórter maury Jr. Rádio Cidade FM e "mataourgente"