Publicidade

Último plantão da campanha Dengue. “Na Minha Casa Não”

Dengue-3Sorteio dos prêmios acontecerá no dia 30 de Junho, na Secretaria de Esportes.

Na sexta-feira (12/06) acontece o último plantão da campanha “Dengue. Na Minha Casa Não!”. As equipes estarão em frente a Incubadora de Empresas, localizada entre a Rua São Lourenço e Avenida São Paulo. A coleta será das 9h às 16h00.

Os recipientes menores (garrafas pet, latas, baldes, embalagens, galões, entre outros) deverão ser levados pessoalmente no ponto, onde será entregue o cupom, para o participante concorrer aos seguintes prêmios: 02 TVs, 02 tablets, 02 videogames, 02 bicicletas e 04 celulares. Os sorteios acontecerão no dia 30 de junho, no auditório da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo.

Um 'mini-mutirão' também acontece durante o plantão, quando as equipes visitam as residências acompanhadas dos caminhões da Prefeitura, e coletam materiais maiores. Após a ação, também haverá a limpeza em terrenos e áreas verdes.

“Percorremos todos os pontos da cidade trabalhando principalmente a conscientização dos moradores. Mesmo assim, precisamos de mais colaboração, pois infelizmente ainda encontramos locais propícios para o mosquito”, disse a chefe de seção do Controle de Vetores, Rita de Cassia Rezende da Costa Vieira.

Além desta campanha, os trabalhos de prevenção contra o mosquito transmissor da dengue são realizados durante o ano, com visitas nas residências, estabelecimentos comerciais, empresas, escolas e terrenos para identificar possíveis focos de larvas do inseto. Os agentes de controle de endemias realizam os serviços de colocação de veneno nos vasos e ralos, além de orientar a população sobre os cuidados necessários para eliminação dos focos do mosquito.

Em caso de suspeita de dengue, procure o Posto de Saúde ou a unidade de Saúde da Família mais próximo da sua casa, e notifique. Informações podem ser obtidas na Divisão de Vigilância Sanitária e Controle de Vetores, na Alameda da Saudade, 688, no Centro, ou pelo telefone 3383-6751  

Pesquise no Site