Publicidade

Sábado (15) é dia de vacinar crianças contra a Poliomielite

Vacinação pólioA Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite começa neste sábado (15) e vai até 31 de agosto em todo o país.

Além da vacina contra pólio, a campanha também inclui as outras vacinas previstas para crianças de até 5 anos no calendário vacinal básico.

Devem ser vacinadas contra pólio crianças com idade entre 6 meses e 5 anos incompletos. A poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, é uma doença provocada por vírus que afeta o sistema nervoso e pode levar à paralisia irreversível dos membros.

Atualmente, o Brasil está livre da doença, mas a vacinação é fundamental para manter o vírus fora do país, segundo o Ministério da Saúde. Entre 2013 e 2014, 10 países registraram casos de poliomielite, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

As crianças que forem se vacinar contra pólio poderão receber outras vacinas para atualizar suas cadernetas de vacinação, entre elas a vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba e é destinada a crianças com idade entre 1 e 5 anos incompletos.

As doses estarão disponíveis nos seguintes Postos de Saúde:

Rua Ítalo Ferreira, 580 – Centro

Rua Pedro Bigal, 1530 – Bairro Alto

Av. Brasil, 1500 – Vila Cardim - CAIC

Rua Aquilino Benassi, 585 – Jardim São José

Rua Constantino Bastia, 230 – Vila Pereira

Rua João Pessoa, 2190 – IV Centenário

Av. Francisco Albericci, 3060 – Jardim Paraíso

Rua Ângelo Pastori, 665 – Distrito de São Lourenço do Turvo

IMG 5156

 

 

Pesquise no Site