Publicidade

Hospital de Matão recebe credenciamento da Hemodinâmica

hemodinamica 1O serviço está apto a atender pelo SUS, pacientes cardíacos de Matão e região, que necessitam de intervenções como cateterismo e angioplastia.

O Hospital 'Carlos Fernando Malzoni' recebeu na úlitma segunda-feira, 5, o credenciamento do serviço de Hemodinâmica. Obtida pela portaria nº 1.032, publicada no Diário Oficial da União (DOU), a autorização garante o funcionamento pleno do serviço na cidade junto ao Sistema Único de Saúde (SUS), atendendo pacientes de Matão e região.

“É uma vitória, estamos muito felizes, desde que idealizamos a inauguração do serviço nossa meta sempre foi atender os pacientes SUS que necessitam desse tratamento”, lembra o Presidente da Diretoria Executiva do Hospital, José Reynaldo Trevizaneli.

O credenciamento foi compromisso assumido pelo ex-ministro da Saúde, Dr. Arthur Chioro, quando em encontro com representantes da diretoria do Hospital no mês de agosto, na cidade de Araraquara. “Após o encontro permanecemos em contato com o Ministério da Saúde, através do secretário executivo, Fausto Pereira dos Santos, que se empenhou em publicar essa portaria antes da mudança no Ministério”, explica o Presidente do Conselho de Administração, João Carlos Marchesan. “Para nós e para toda a população matonense que se desloca para ser atendido, esse credenciamento é mais uma conquista”, completa.

Inaugurada há três anos, a unidade é uma das marcas da comemoração do centenário do Hospital e, desde então, vinha recebendo atenção especial em todo o seu processo de credenciamento. Agora, com a liberação oficial do governo federal, o serviço já pode atender pacientes cardíacos que necessitam de intervenções como cateterismo e angioplastia.

“A unidade já está em operação desde a sua inauguração, temos equipe própria de cardiologia intervensionista e cirurgia cardíaca, portanto estamos aptos para atender essas intervenções em pacientes do SUS”, explica a administradora hospitalar, Denise Minelli, que ainda completa, “o aparelho angiógrafo Siemens Axiom Artis Zee é um dos mais avançados na área , capaz de realizar diagnósticos com radiografia da anatomia do coração e dos vasos sanguíneos após a introdução intravascular por contraste, além do tratamento, que são as angioplastias”.

Fonte: Hospital 'Carlos Fernando Malzoni' | Foto: Hospital 'Carlos Fernando Malzoni'

hemodinamica

IMG 2644

Pesquise no Site