Publicidade

Doação de sangue é neste sábado (30)

100 1377-10-douEscola Municipal Adelino Bordignon receberá doadores a partir das 7h

A equipe do Hemocentro de Ribeirão Preto estará na cidade de Matão neste sábado (30), para coletar doações de sangue. A partir das 7h serão distribuídas 250 senhas para os interessados em participar da ação.

“É importante esclarecer que o número de pessoas é limitado por conta da coleta ser externa. Portanto, chegue cedo e atente-se aos requisitos da doação”, esclarece a hematologista do Hospital 'Carlos Fernando Malzoni', Dr. Fernanda Borges Ribeiro.

De acordo com as recomendações do Hemocentro não é necessário estar em jejum para realizar a doação. É necessário portar um documento oficial com foto, ter idade entre 18 e 67 anos, estar gozando de boa saúde, não apresentar feridas ou machucados no corpo, pesar mais de 50 quilos quando homem e 51 quando mulher.

Estarão impossibilitadas de doar pessoas que tem ou tiveram hepatite após os 10 anos de idade, bem como malária, diabetes, AIDS, lepra (hanseníase), câncer e doença de chagas, pessoas que fizeram ou ainda fazem uso de drogas ilícitas e pessoas que mantêm relações sexuais de risco.

Aos fumantes é recomendado não fumar por no mínimo uma hora antes e uma hora depois a doação; evitar o uso de bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas antes da doação.

“Estamos próximos do carnaval, data quando os estoques de sangue costumem apresentar uma queda, mas uma das épocas que mais necessitamos só sangue para transfusões. Por isso convocamos os matonenses a participarem da doação neste sábado”, convida Dr. Fernanda.

Serviço:

Data: 30/01/2016

Horário: 7h às 12h

Local: Escola Municipal Adelino Bordignon  

Pesquise no Site