Publicidade

São José e Bairro Alto recebem plantões contra Dengue

como-se-previnir-da-dengue-dengue-mata1Nessa sexta-feira (11), a Prefeitura de Matão realizará mais um plantão da Campanha “Dengue. Se pegar tem que falar”.

O ponto de coleta de recipientes será instalado na praça Newton de Azevedo Caivano, no Jardim São José, defronte ao Supermercado Simoni. Os moradores do bairro e vizinhança podem levar os recipientes ao local determinado, e entregá-los para as equipes da Prefeitura que estarão atuando a partir das 9h00. No sábado (12), o plantão será realizado na praça da Igreja Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Alto.

“Estamos sempre muito preocupados com a questão da dengue, e agora também com o vírus Zika e a chicungunya. Mesmo com todas as ações que Matão realiza ao longo do ano, estamos intensificamos cada vez mais os trabalhos, realizando esses plantões semanais através da campanha “Dengue. Se pegar tem que falar”, para envolver, e conscientizar a população. Se os munícipes não ajudarem, eliminando os possíveis criadouros dentro das residências, fica muito difícil combater a doença”, citou o prefeito Chico Dumont.

A Divisão de Vigilância Sanitária e Controle de Vetores semanalmente realiza plantões aos finais de semana, para eliminar prováveis focos do mosquito. Os moradores dos bairros devem recolher o material, e levar até o ponto de coleta, onde receberão um cupom para concorrer a prêmios.

“Durante a semana continuamos com as visitas domiciliares, e também em empresas, em toda a cidade. Para não atrapalhar essa rotina, realizamos os mutirões nos finais de semana. Mas, é importante lembrar mais uma vez que a população precisa fazer a sua parte, eliminando os locais que possam acumular água, e também, deixando os agentes vistoriarem as residências, porque, só estamos tentando fazer o bem para os próprios moradores”, relata a secretária Municipal de Saúde, Mara Capparelli.

Em caso de suspeita de dengue, procure o Posto de Saúde ou a unidade de Saúde da Família, mais próximo da sua casa, e notifique. Informações podem ser obtidas na Divisão de Vigilância Sanitária e Controle de Vetores, na Alameda da Saudade, 688, no Centro, ou pelo telefone específico para receber as comunicações, que é o 3384-8865. Através deste número, mesmo quem foi atendido em consultório médico, particular ou de convênio, e foi diagnosticado com a doença, deve fazer a notificação.  

Pesquise no Site