Publicidade

Prazo da Cmapanha de Vacinação Contra a Gripe termina na próxima semana

19181501A Prefeitura de Matão, por meio da Secretaria de Saúde, informa que continua em todas as Unidades Básicas de Saúde e nas unidades de Estratégia da Família, a vacinação contra a gripe.

Crianças de seis meses a cinco anos de idade, idosos (pessoas com mais de 60 anos), gestantes, mulheres com recém nascidos até 45 dias pós-parto, trabalhadores na saúde, doentes crônicos e devem receber a dose da vacina.

A Campanha continua até o dia 20 em todo o pais A vacina não desencadeia a gripe em quem tomar a dose, que estará protegido por um ano. Por este motivo é importante a participação de todos, pois a imunização é fundamental para evitar complicações respiratórias, a exemplo de pneumonias.

Em Matão também são imunizados com atendimento nas residências as pessoas que não podem comparecer nos locais. As unidades básicas de saúde do município estão localizadas nos seguintes bairros:

Centro, Bairro Alto, Jardim Popular (CAIC), Vila Pereira, Jardim Paraíso, São José, IV Centenário e no distrito de São Lourenço do Turvo. As unidades do PSF funcionam na região São José/Parque Aliança, Residencial Cadioli, Senhor Bom Jesus, Jardim Popular e Nova Cidade.

Mais informações pelo telefone 3383-4900.  

Pesquise no Site