Publicidade

Hospital recebe doação de polvos de crochê

IMG 4123Polvinhos serão distribuídos a bebês internados na UTI

O Hospital 'Carlos Fernando Malzoni' recebeu na última sexta-feira, 26, a doação de polvos de crochê que serão destinados aos bebês prematuros internados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal.

A ação é iniciativa do projeto “Nica Pinotti”, vinculado ao Rotary Clube Matão Terra da Saudade. Uma das responsáveis pela divulgação é a ginecologista e obstetra, Dra. Helena Perisse. “Esse projeto foi criado na Dinamarca e chegou aqui depois de três anos, a ideia é auxiliar na recuperação do bebê, tornando os momentos dentro da UTI menos estressantes para o recém-nascido”, explica a médica.

Ainda de acordo com a profissional, os tentáculos dos polvos ajudam os bebês a não desligarem os fios e/ou outros aparelhos conectados a eles. O grupo de voluntárias agora procura novas colaboradoras, de acordo com a obstetra, todos os matonenses podem ajudar. “Procuramos voluntárias que saibam fazer crochê, ou que tenham vontade de aprender. Outra forma de ajudar é doando as linhas e demais materiais necessários para a confecção do polvo. A lista de materiais específicos foi distribuída nas lojas de armarinho por toda a cidade”, ressalta.

As doações devem ser entregues no Centro de Atendimento Materno Infantil (Casa da Gestante), que fica na frente do Hospital, na Avenida 7 de Setembro. As doações de linhas e materiais serão encaminhadas as voluntárias para confecção e os polvos finalizados serão encaminhados para a central de esterelização. Após todo o processo, os bichinhos serão distribuídos para todos os bebês da Unidade Intensiva Neonatal, o polvo segue com a criança para a casa. Mais informações no telefone: 3383-2500.

Fonte: Hospital de Matão | Foto: Hospital de Matão.

IMG 4116 

Pesquise no Site