Publicidade

Vacinação contra gripe está liberada para população

vacinacao contra a gripe em aparecidaVacinas estão disponíveis nas UBS de Matão e no ESF de São Lourenço do Turvo

A Prefeitura de Matão, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a Vacinação Contra a Gripe continua na cidade. Desta vez, não tem mais a exclusividade para os grupos prioritários e toda população pode tomar a vacina nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Matão.

Em São Lourenço do Turvo, a vacinação acontece na unidade do programa “Estratégia Saúde da Família” (ESF). Lembrando que esta liberação para toda comunidade matonense busca evitar o desperdício das doses restantes.

A caderneta de vacinação deve ser apresentada no local para anexar ao comprovante da vacina e para atualização. Lembrando que pessoas com doenças crônicas, diabéticos, hipertensas devem apresentar também a receita do pedido do médico ou do medicamento que utiliza.

A vacina produzida para 2019 teve mudança em duas das três cepas que compõem a vacina contra gripe e protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul, de acordo com determinação da OMS: A/Michigan/45/2015 (H1N1) pdm09; A/Switzerland/8060/2017 (H3N2); B/Colorado/06/2017 (linhagem B/Victoria/2/87).

Vale ressaltar que não há muitas contraindicações em tomar a vacina da gripe, somente está proibida para quem tem alergia grave ao ovo, considerada uma condição rara. Isso se deve ao fato de os antígenos que são colocados no imunizante serem cultivados dentro da casca e utilizarem a gema e a clara para se replicarem durante o processo de fabricação.

vacinacao contra a gripe em aparecida

Pesquise no Site