Publicidade

Farmácia Municipal organiza atendimento por causa da COVID 19.

FarmaciaMedicação da "Dose Certa" será entregue o dia todo e remédios de alto custo durante a tarde por meio de senhas.

A Prefeitura de Matão, por meio da Secretaria de Saúde, informa mudanças no atendimento da Farmácia Municipal durante a pandemia do coronavírus (Covid-19).

O fornecimento de medicamentos foi dividido da seguinte maneira:  durante o dia todo será entregue a medicação da "Dose Certa", que são os remédios em geral e mais simples; das 8h30 às 12h serão fornecidas as insulinas;  no período da tarde, das 13h às 16h, serão entregues os medicamentos de alto custo por meio de senhas (30 por dia).

O fornecimento dos medicamentos de alto custo exige mais tempo na fila por conta da burocracia para ser retirado, por isso, foi decidido o atendimento por meio de senhas para evitar aglomerações no local.

Dr. João Guimarães, secretário da pasta, pede que a população respeite os horários estabelecidos pelo Executivo. "Ainda solicitamos que os idosos procurem não ir na Farmácia, peça para algum parente retirar os medicamentos. Além disso, estamos estudando formas de sempre melhorar o atendimento, principalmente para aquelas pessoas que precisam retirar remédios da 'Dose Certa' e de alto custo, porque recebemos algumas críticas e estamos fazendo de tudo para adequar nossos serviços nesta fase", fala.

O secretário de Saúde ainda pede para que os matonenses não acreditem em fake news e que busquem saber as informações oficiais da Prefeitura de Matão. "Em Matão, estamos com 14 casos suspeitos e esse número está se mantendo uma constante, conseguimos a confirmação de dois casos para Influenza e não para o Covid-19. Porém, faltam algumas respostas dos outros testes, entramos em contato com Instituto Adolf Lutz, mas o número de exames é enorme e estão tentando enviar o mais rápido possível. Quero dizer que não escondemos nunca nenhum número, sempre que a gente tiver o dado nós vamos fornecer para população sendo positivo ou negativo. Então, não se preocupe porque os números oficiais saem todo dia de manhã no site da Prefeitura de Matão, portanto, é só entrar e acompanhar", finaliza.

Farmacia

 

 

Pesquise no Site