Publicidade

No combate ao coronavírus, Hospital precisa de doações

WhatsApp Image 2020 03 20 at 12.18.29Ainda não há casos confirmados em Matão; instituição pede ajuda à população.

Com o avanço do coronavírus pelo estado de São Paulo, a cidade de Matão possui casos suspeitos internados no Hospital Carlos Fernando Malzoni, entretanto, uma preocupação com o aumento do preço de itens básicos como máscaras e luvas, fez a diretoria da instituição pedir ajuda à população.

“Tivemos o cancelamento de todas as cirurgias eletivas, um procedimento para evitar que os pacientes circulem dentro do Hospital. Reservamos uma ala de isolamento só para atendimentos desses casos. Isso para proteger as pessoas” explica o Presidente da Diretoria Executiva, João Carlos Marchesan, que ainda completa, “Hoje o SUS só cobre 60% dos custos, quando paga, e nosso atendimento é 85% SUS. Nós atendemos os convênios, recebemos emendas de custeio para compra de equipamentos, o que ajuda a fazer esse equilíbrio nas contas, mas agora com a perda de receita que está sendo muito grande, bem como o aumento do custo de medicamentos, máscaras, luvas, aventais e afins estamos passando por um momento de dificuldade”, comenta.

A grande procura pelos equipamentos de proteção pessoal (EPI’s) e de medicamentos, fez com o que o custo aumentasse, em alguns casos, fornecedores estão com os estoques esgotados. “Por isso pedimos ajuda, um exemplo foi a Usina Santa Adélia que nos disponibilizou álcool 70% e se prontificou a nos enviar álcool em gel, a Predilecta e Mauser nos doaram frascos para alocar esse produtos. A Elite colocou costureiras para confeccionar aventais que estavam esgotados, além da colaboração com a doação de alimentos não perecíveis que estamos recebendo”, afirma Marchesan. Uma conta foi aberta para receber doações para a centenária instituição.

“Nós atendemos mais 110 mil pessoas por ano no Pronto Socorro, atendemos toda a região nos serviços de alta complexidade e não podemos parar. Por isso contamos com a ajuda da população nesse momento difícil. Todos os nossos profissionais estão engajados na luta contra esse vírus, médicos estão deixando de estar em casa para evitar contato com familiares, a equipe de enfermagem, limpeza, farmácia, cozinha e tantos outros, diariamente estão na linha de frente no combate ao COVID-19, empenhados no cuidado com o paciente”, comenta o Presidente da Diretoria Executiva do Hospital.

Sobre a dúvida quanto a demora na chegada dos resultados os exames coletados de pacientes suspeitos. “Estamos em contato contínuo com a Secretaria Municipal de Saúde, que é quem faz o envio para o Instituto Adolfo Lutz, entretanto, o instituto é responsável pelos exames de todo o Brasil. Os resultados também são muito importantes para nos organizamos quanto aos setores de isolamento e afins”, finaliza Marchesan.

COMO AJUDAR:

SOCIEDADE MATONENSE DE BENEMERÊNCIA

CNPJ: 52.314.861-0001-48

Banco Sicred-  748 | Agência 3009 | Cc: 05736-3

BOX1:

Isolamento social ainda é necessário

WhatsApp Image 2020 03 24 at 09.45.11

Pesquise no Site