Publicidade

Prefeitura realiza pulverização em Matão

0bde404add1a7fe918f9fca94b9b55b5Prédios públicos municipais e bairros da cidade receberão serviço de lavagem das ruas com água e cloro

O prefeito Edinardo Esquetini, acompanhado dos secretários de Meio Ambiente, Marcos Nascimento, e de Desenvolvimento Econômico, Hudson Martins, e dos vereadores Luiz Manzini, que é presidente da Câmara, e China Calabres, comunica a população sobre a realização de pulverização em Matão. Além dos prédios públicos, como Cemitério Municiapl, Unidades Básicas de Saúde (UBS), Estratégia Saúde da Família (ESF), os bairros também estão recebendo o serviço que consiste na desinfecção das ruas, sendo a lavagem realizada com água e cloro. A ação está acontecendo para ajudar no combate ao coronavírus (Covid-19).

Esquetini explica a importância desta ação em Matão e pede o apoio dos empresários da cidade para que realizem uma parceria com o Executivo. “O vereador China nos procurou no começo da semana passada com esta ideia e nós encaminhamos a solicitação ao secretário de Saúde, Dr. João Guimarães, para que fizesse análise junto ao Gabinete de Prevenção e Monitoramento dos Efeitos do Coronavírus para validar esta ação que começou na sexta-feira (27). Como não estamos com muitos recursos, tivemos grandes parcerias nesta operação, como a Cambuhy, Citrosuco, a Águas de Matão, que fez a doação de 5 mil litros de cloro e dois pulverizadores, a JLS e a Cedro que também cedeu um trator. É muito importante realizar este trabalho para que a gente amenize esta situação. Por isso, pedimos aí para todos os nossos cargos comissionados que nos ajudassem por ser um serviço realizado no período noturno e nos finais de semana, mostrando que todos da administração estão trabalhando sim até fora do horário diário normal”, diz.

De acordo com China, a ideia surgiu depois de ver este serviço sendo realizado no município de Artur Nogueira. “O prefeito de Artur Nogueira, que é meu amigo, realizou este serviço, mandou um vídeo e eu logo sugeri ao prefeito Esquetini e também ao secretário Dr. João, os quais aceitaram a ideia e colocaram em prática. Então, fomos atrás das empresas/parceiros e começamos este serviço em Matão. Quero agradecer a toda equipe, o Hudson Martins e o Marcos Nascimento que também estão colaborando nesta ação e os cargos de confiança pelo apoio”, fala.

Para Luiz Manzini, é uma satisfação saber que o município matonense tem vereadores realmente preocupados com a população. “Eu quero parabenizar o China, porque sugeriu a ideia e o que nos chamou a atenção é que é uma sugestão fácil de fazer e está dando certo em outra cidade. Parabenizo ainda o prefeito Esquetini pela iniciativa pois demonstra que está preocupado com a população de Matão, além de cumprir os decretos do governador Dória, também publica decretos municipais. Preservar vidas é o principal objetivo neste momento!”, finaliza.

Cronograma

Sexta-feira (3) – Nova Matão, Residenciais Vila de Capri, Olívio Benassi, Vila Romana, Orminda B. Benassi e Valério Mônaco, Portal da Baronesa, Park dos Ipês;

Sábado (4) – Jardim das Acácias, Residencial Las Lomas, Jardim Buscardi, Vila Santa Cruz, IV Centenário e Via José Vieira Priosti Jr.

0bde404add1a7fe918f9fca94b9b55b5

Pesquise no Site