Publicidade

Executivo lança a Informatização da área de saúde de Matão

Informatização 1O prefeito Edinardo Esquetini, anunciou em coletiva de imprensa na sala de reunião do gabinete, a informatização da área da saúde.

O objetivo é melhorar a gestão da saúde pública municipal, com uma solução moderna e eficaz. Estiveram presentes no anúncio o Secretário de Saúde, Dr. João Guimarães, o vereador Luiz Manzini, além dos responsáveis da empresa Maestro Sistema Publico, empresa ganhadora do processo licitatório, além dos profissionais da imprensa local.

De acordo com o prefeito Edinardo Esquetini, o serviço é um grande passo dado pela gestão municipal. “A partir desta informatização todos os segmentos da saúde, dão um passo muito importante para melhor atender a população matonense. As unidades de saúde, vigilância sanitária, UBS, USF, as áreas de saúde mental e bucal, terão uma melhoria e acima de tudo agilidade em seus atendimentos, além de facilitar no agendamento de consultas, atendimento, controle de ambulâncias, estoque de medicamentos, epidemiologia, laboratório, saúde da família, ouvidoria, dentre outros benefícios. Isso mostra que quem vai sair ganhando é a população matonense, pois em um período de 6 meses toda a informatização estará concluída”, ressalta Esquetini.

Com a informatização do sistema, o município e os munícipes terão resultados positivos como a otimização das agendas de consultas; maior controle no encaminhamento para o centro de especialidades; controle nos atendimentos de usuários SUS de outros municípios; redução e maior controle na solicitação de exames laboratoriais; protocolos de atendimentos pelo sistema Transparência das informações (disponibilizar indicadores da saúde no site da prefeitura); agilizar o atendimento ao cidadão baseado em informação integrada; colaborar para o melhor diagnostico baseado em informação integrada; dar melhores condições para os profissionais de saúde realizarem o trabalho; facilitar o acesso à saúde pela população e satisfação da população com relação a qualidade dos serviços prestados na saúde, além da redução das despesas com a distribuição de medicamentos, melhorar o processo de avaliação de Compra/Estoque e na melhora o processo de gestão de materiais (validade, distribuição, armazenagem).

O serviço de informatização será realizado em 27 locais, sendo eles: Academia da Saúde, Ambulatório de Saúde Mental, CAIC, CAPS AD, CAPS Adulto II, Centro de Saúde II, Centro de Saúde Mental Infantil (Centrinho), Centro de Especialidades Odontológicas – CEO, Secretaria Municipal da Saúde, Farmácia Central de Medicamento, Almoxarifado, Vigilância Sanitária e Epidemiológica, UBS Bairro Alto, UBS IV Centenário, UBS Jardim São José, UBS Jardim Paraíso, UBS Las Lomas, UBS São Lourenço do Turvo, UBS Vila Pereira, USF Aliança Brasil, USF Bom Jesus, USF Jardim Popular, USF Nova Cidade, USF Nova Guarani, USF Paraíso, USF Residencial Cadioli e USF Silvânia e assentamento. Também será implantado nas áreas assistenciais como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Transporte Sanitário (agendamento de veículos para transporte de pacientes) e Assistência Farmacêutica.

O prefeito aproveitou para reforçar que mais de 450 funcionários receberão treinamento para que o serviço seja desenvolvido da melhor maneira possível. “Sabemos da importância do serviço de informatização, mas também sabemos que se faz necessário investir nos funcionários de nosso município, sendo assim centenas de profissionais da saúde de carreira, receberão treinamento para desenvolverem um excelente trabalho a curto e longo prazo, pois esse trabalho não é para a gestão, mas sim para os munícipes da nossa querida Matão, pois o nosso intuito é deixar uma cidade melhor do que a que a gente encontrou”, finaliza Edinardo.

Maestro Sistemas Públicos

Especializada em assessoria e informatização para Gestão de Governança Municipal, a MAESTRO Sistemas Públicos, foi fundada em 2007, na cidade de Americana do estado de São Paulo.

A MAESTRO Sistemas Públicos, conta com a tecnologia IDS de softwares, desenvolvidos utilizando as mais diversas tecnologias disponíveis no mercado. A cada dia, consolida seus objetivos de crescimento com sustentabilidade. Dispõe de uma equipe altamente qualificada para a implantação, consultoria, assessoria, gestão administrativa e de projetos; auditoria; modernização e planejamento estratégico municipal.

O número de clientes atendidos por nossos produtos cresce constantemente, garantindo a eles satisfação e elevado índice de aprovação. Atualmente são mais de 300 municípios em 9 Estados utilizando nossas soluções.

A MAESTRO Sistemas Públicos atua de forma completa na Governança Municipal, tornando a mais eficaz e humanizada para o desenvolvimento econômico e social nas áreas da Gestão de Saúde, Educação, Assistência Social, Cultura e Rural.

Informatização 1

Pesquise no Site