Publicidade

Campanha de Vacinação contra Sarampo realiza ‘Dia D’

vacina gripeA Unidade Básica de Saúde do Nova Guarani ficará aberta neste sábado (22).

A prefeitura de Matão, por meio da secretaria de saúde, informa que o “Dia D” da campanha de vacinação contra o Sarampo, acontecerá neste sábado (22), na Unidade Básica de Saúde do Nova Guarani.

Neste ano, a campanha de vacinação deu início na primeira quinzena de julho e se encerrará no próximo dia 31 de agosto. A vacinação é destinada para crianças e jovens de 6 meses a 29 anos que ainda não tomaram as duas doses da vacinação e de 30 até 49 anos é indiscriminada, ou seja, mesmo tendo tomado as duas doses da vacina essa faixa etária precisa tomar novamente a vacinação.

É importante reforçar que somente será vacinado quem precisar tomar a vacina do sarampo, outras vacinas não serão aplicadas neste dia D. Durante a semana, a vacina está disponível em nas UBS e nos ESFs que contém sala de vacina.

A caderneta de vacinação deve ser apresentada no local para anexar o comprovante da vacina e para atualização. Esta ação é uma realização da Prefeitura de Matão, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Ministério da Saúde.

vacina gripe

Pesquise no Site