Publicidade

Hospital Carlos Fernando Malzoni apresenta modernidade na Hemodinâmica

IMG 0885E hoje destacamos um importante trabalho da Equipe da Hemodinâmica do Hospital Carlos Fernando Malzoni.

Trata-se de um procedimento minimamente invasivo, denominado TAVI, que substitui uma cirurgia tradicional de abertura do tórax, sendo mundialmente consolidada para o tratamento da estenose aortica (entupimento da válvula aortica).

Segundo o médico cardiologista, Dr. Said Assaf, esta técnica é um avanço enorme dentro da cardiologia intervencionista, pois consiste em uma punção da artéria sem pontos, com muitos benefícios aos pacientes, principalmente idosos, diminuindo inclusive o tempo de internação, que passa a ser de 24 a 48 horas.

Para o Dr. João Orávio, que compõe a equipe da hemodinâmica, juntamente com o Dr. Sérgio Berti, “é muito satisfatório para nossa equipe observarmos uma recuperação tão rápida em pacientes cardíacos, e termos a oportunidade de implantar técnicas como essa que são pioneiras na nossa região”.

A Superintendente Hospitalar, Denise Minelli, ainda completa, que é muito gratificante ver uma equipe tão empenhada em realizar trabalhos com excelência em nosso hospital e em nome de toda a Diretoria Executiva, parabeniza a equipe da hemodinâmica, cirurgia cardíaca, ecocardiologia, anestesia e demais setores envolvidos que trazem o que há de mais moderno para o Hospital de Matão e permanecem no propósito de salvar vidas. #Estamosaquiporvocês.

Pesquise no Site